Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2° Aula - HDM

Ir para baixo 
+4
Mateus Rodrigues
Ághata Bittencourt
Emilly Scotts
Désirée Nancy Morgenst
8 participantes
AutorMensagem
Désirée Nancy Morgenst
Professores
Professores
Désirée Nancy Morgenst


Mensagens : 158
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 32

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Tigresa (Luna / Lissy) , Coruja das Neves (Thor)
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue1000/10002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (1000/1000)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:04 pm

2° Aula de História da Magia (HDM)
Professora: Déssirée Nancy Keynes


Caminho pelos corredores do castelo até a sala de HDM, ao entrar ainda não havia nenhum aluno em sala, coloco alguns livros e pergaminhos sobre a mesa, me viro para o quadro e com um movimento da varinha aparece escrito
#História da Magia, Professora Désirée Nancy #
Logo alguns alunos chegam aguardo cinco minutos e fecho a porta, me sento sobre a minha mesa, e começo a falar
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra Bruxa.
Me levando da mesa abrindo o livro e iniciando a leitura do texto
Vocês encontraram o livro aqui:
Após a leitura do texto, coloco meu livro sobre a mesa e me viro para os alunos
- Bem como podem ver a Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês, quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.
Me viro para o quadro apontando a varinha e logo o texto estava lá.
#Nuque= Moeda dos magos feita de bronze. 29 Nuques fazem um Sicle e 493 Nuques fazem um Galeão.

Nóbelus= Os Nóbelus eram povos Ruins e cruéis que vivia na metade do que é hoje a Inglaterra e Grã-Betanha. Eles torturavam pessoas quando prendiam e até matavam pessoas capturadas em terras deles. Deixava com fome e miséria os povos vizinhos roubando alimentos e dinheiros. os Mais afetados eram os povos de Duendes, O Povo Lacerdo e Magos Finélius. Em 846 o Povo foi exterminado na Segunda Guerra Bruxa.

Racitus = Os Racitus (No Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou naPrimeira Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem fugiram da Inglaterra e foram em Direção á Alemanha, antes chamada de União Germânica (252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

União Branquietal = A União Branquietal Surgiu em 242 quando os Anuquéns resolveram ajudar os Finélius na Primeira Guerra Bruxa então ao se juntarem formaram a União Branquietal. Venceram a Guerra e ficaram tomando conta da Inglarterra e parte da Escandinávia até o final de 844 quando a União Germânica os atacou assim como o Povo Egípcio. Assim começou A Segunda Guerra Bruxa. Terminou quando Dewller Clodovith decretou paz á todos em 848. Assim a União Germânica e a União Branquietal se Juntaram e Formaram a União Bruxa-Européia.#

Aguardo que todos tivessem terminado de copiar antes de voltar a falar
- Um pequeno trabalho para vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados.
Aguardo o ultimo aluno sair e saio dali.

Observações:
1- Não aceito aulas com menos de 15 linhas.
2- As atividades/trabalhos devem ser enviadas por MP.
3- Usem criatividade nos posts da aula
4- Copia da aula de outro aluno acarretará em perda de pontos para a casa do aluno, e a aula será invalidada.


Última edição por Désirée Nancy Keynes em Ter maio 08, 2012 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Emilly Scotts


Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: 5 - Teixo / 35 cm / Flexível / Pena de Coruja
Animal de Estimação: Coruja
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue50/1002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (50/100)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeTer maio 08, 2012 2:57 pm

Entro animada na sala,pois era aula da minha tia,eu estava disposta a dar o máximo de mim nessa matéria já havia alguns alunos e a professora estava sentada na mesa.Me sento e coloco minhas coisas em cima da mesa.No quadro estava escrito 'História da Magia, Professora Désirée Monreau'.Logo todos os alunos chegam e a professora fecha a porta e da inicio a aula.
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra Bruxa.
Abro meu livro e vou acompanhando a leitura ,mentalmente,junto com a professora.Ela termina e coloca seu livro de volta em cima da mesa.
- Bem como podem ver a Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês, quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.
Ela aponta sua varinha para o quadro e logo está tudo escrito.Pego minha pena,molho na tinta e começo a escrever no pergaminho.

Anotações

Spoiler:

Copio tudo rapidamente e depois que todos copiaram a professora voltou a falar.
- Um pequeno trabalho para vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados.

Saio da sala já muito preocupada com o trabalho.Mas tento ficar calma e sigo para minha proxima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Ághata Bittencourt
Slytherin
Slytherin
Ághata Bittencourt


Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue100/1002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (100/100)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeTer maio 08, 2012 3:00 pm

Acordo, me arrumo ansiosa pela aula de HDM. Vou para o Salão comunal da Sonserina pegar minhas coisas. Quando dá o horário da aula vou direto para a sala de aula. Ando pelos corredores lentamente e chego na sala. Dou "Bom-Dia" para a professora e vou me sentar. E a aula começa.
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com
vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou
preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos
da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora
vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra
Bruxa.
Ela pede para nós pegarmos o livro. E ela lê um texto para nós.
Após a leitura do texto ela fala.

- Bem como podem ver a
Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um
período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e
duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns
termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês,
quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.

Ela aponta a varinha para o quadro e logo o texto aparece.
#Nuque= Moeda dos magos feita de bronze. 29 Nuques fazem um Sicle e 493 Nuques fazem um Galeão.

Nóbelus=
Os Nóbelus eram povos Ruins e cruéis que vivia na metade do que é hoje a
Inglaterra e Grã-Betanha. Eles torturavam pessoas quando prendiam e até
matavam pessoas capturadas em terras deles. Deixava com fome e miséria
os povos vizinhos roubando alimentos e dinheiros. os Mais afetados eram
os povos de Duendes, O Povo Lacerdo e Magos Finélius. Em 846 o Povo foi
exterminado na Segunda Guerra Bruxa.

Racitus = Os Racitus (No
Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou
Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou naPrimeira
Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem
fugiram da Inglaterra e foram em Direção á Alemanha, antes chamada de
União Germânica (252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que
Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

União
Branquietal = A União Branquietal Surgiu em 242 quando os Anuquéns
resolveram ajudar os Finélius na Primeira Guerra Bruxa então ao se
juntarem formaram a União Branquietal. Venceram a Guerra e ficaram
tomando conta da Inglarterra e parte da Escandinávia até o final de 844
quando a União Germânica os atacou assim como o Povo Egípcio. Assim
começou A Segunda Guerra Bruxa. Terminou quando Dewller Clodovith
decretou paz á todos em 848. Assim a União Germânica e a União
Branquietal se Juntaram e Formaram a União Bruxa-Européia.

Após todos copiarem ela volta a falar.
- Um pequeno trabalho para
vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais
formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao
assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de
linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados.
Quando termino deixo a redação na mesa dela e vou para o Salão comunal da Sonserina.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Rodrigues
Ravenclaw
Ravenclaw
Mateus Rodrigues


Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 25

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue83/1002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (83/100)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeTer maio 08, 2012 7:54 pm

Andava pelos corredores despreocupado, havia saído a pouco de outra aula e estava indo de encontro a sala de Historia da Magia, amava essas aulas, gostava de saber de nossa historia muitas vezes trágicas mas que muitas vezes nos orgulhava, o sol estava baixo ainda muitas nuvens no céu mas a chuva não tinha dado suas caras ainda, chego na sala e vejo muitos alunos, ou tinha me atrasado um pouco ou todos eram bem apressados, comprimento um ou outro colega e me sento espero o inicio da aula, aguardando pego meu livro e o resto de meu material vejo que ao fundo estava a professora que logo começaria suas apresentações e o inicio da aula."- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra Bruxa". Adorava a primeira guerra bruxa mesmo tendo o maior numero de carnificina, eu ainda gostava de saber sobre ela, afinal o que seriamos sem saber de nosso passado?
Neste instante abro meu livro e todos começam a leitura um texto realmente interessante, ''- Bem como podem ver a Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês, quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso." Neste momento ela se vira e apontou a varinha para o quadro negro e dele aparaceram o que deveríamos copiar.Então eu começo a copia-lo atentamente, claro, para poder observar cada ponto que parecia atraente para meu saber.

Pergaminho

#Nuque= Moeda dos magos feita de bronze. 29 Nuques fazem um Sicle e 493 Nuques fazem um Galeão.

Nóbelus= Os Nóbelus eram povos Ruins e cruéis que vivia na metade do que é hoje a Inglaterra e Grã-Betanha. Eles torturavam pessoas quando prendiam e até matavam pessoas capturadas em terras deles. Deixava com fome e miséria os povos vizinhos roubando alimentos e dinheiros. os Mais afetados eram os povos de Duendes, O Povo Lacerdo e Magos Finélius. Em 846 o Povo foi exterminado na Segunda Guerra Bruxa.

Racitus = Os Racitus (No Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou naPrimeira Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem fugiram da Inglaterra e foram em Direção á Alemanha, antes chamada de União Germânica (252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

União Branquietal = A União Branquietal Surgiu em 242 quando os Anuquéns resolveram ajudar os Finélius na Primeira Guerra Bruxa então ao se juntarem formaram a União Branquietal. Venceram a Guerra e ficaram tomando conta da Inglarterra e parte da Escandinávia até o final de 844 quando a União Germânica os atacou assim como o Povo Egípcio. Assim começou A Segunda Guerra Bruxa. Terminou quando Dewller Clodovith decretou paz á todos em 848. Assim a União Germânica e a União Branquietal se Juntaram e Formaram a União Bruxa-Européia.#


Alguns minutos após todos terminarem ela novamente toma a palavra e nos despedi deixando um trabalho "- Um pequeno trabalho para vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados".Apos anotar tudo em meu bloco de notas guardo minhas coisas e saio dali entusiasmado para começar a fazer minha redação.




Ir para o topo Ir para baixo
Jonas Monreau
Slytherin
Slytherin
Jonas Monreau


Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 24
Localização : Londres

Histórico Bruxo.
Varinha: Freixo / 28 cm / Flexível / Pelo de Cauda de Unicórnio Macho
Animal de Estimação: Cobra(Hash) / Jibóia (Hesh)
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue925/10002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (925/1000)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeQui maio 10, 2012 12:57 pm

Eu estava andando , procurando minha sala quando derrepende avisto uma mulher linda , e vejo ela entrando numa sala com o nome:
[História da Magia, Professora Désirée Nancy ]
Dai eu entrei ,estava ela lá, e explicou, eu disse a Emilly:
-Amei a professora!Ela é linda!
-Fecha a boca Jonas!
Ela respondeu.
Dai a professora pegou o livro e disse a pagina se não me engano era 256 depois pegou a varinha e disse um feitiço logo apareceu no quadro:
#Nuque= Moeda dos magos feita de bronze. 29 Nuques fazem um Sicle e 493 Nuques fazem um Galeão.

Nóbelus= Os Nóbelus eram povos Ruins e cruéis que vivia na metade do que é hoje a Inglaterra e Grã-Betanha. Eles torturavam pessoas quando prendiam e até matavam pessoas capturadas em terras deles. Deixava com fome e miséria os povos vizinhos roubando alimentos e dinheiros. os Mais afetados eram os povos de Duendes, O Povo Lacerdo e Magos Finélius. Em 846 o Povo foi exterminado na Segunda Guerra Bruxa.

Racitus = Os Racitus (No Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou naPrimeira Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem fugiram da Inglaterra e foram em Direção á Alemanha, antes chamada de União Germânica (252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

União Branquietal = A União Branquietal Surgiu em 242 quando os Anuquéns resolveram ajudar os Finélius na Primeira Guerra Bruxa então ao se juntarem formaram a União Branquietal. Venceram a Guerra e ficaram tomando conta da Inglarterra e parte da Escandinávia até o final de 844 quando a União Germânica os atacou assim como o Povo Egípcio. Assim começou A Segunda Guerra Bruxa. Terminou quando Dewller Clodovith decretou paz á todos em 848. Assim a União Germânica e a União Branquietal se Juntaram e Formaram a União Bruxa-Européia.

E ela falou:
-Anotem!
Anotações:
-Quero uma redação sobre isso!
Dai eu fiz a redação:
Pergaminho:
Entrego o pergaminho a ela e saio!

OBS:Fui o ultimo aluno a sair!
Ir para o topo Ir para baixo
Tyler Stewart McGarden
Ravenclaw
Ravenclaw
Tyler Stewart McGarden


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: Carvalho / 40 cm / Meio mole / Pelo de Cauda de Unicórnio Fêmea
Animal de Estimação:
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue93/1002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (93/100)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeQui maio 10, 2012 6:48 pm

Tive uma noite ótima de sono, depois de todas as aulas que tive no dia anterior.Me levantei bem disposto e fui até o banheiro, lavei me rosto e escovei meus dentes. Voltei para o dormitório e vesti meu uniforme com o brasão da Corvinal.Peguei minhas coisas, coloquei dentro da mochila e junto com outros alunos fui para o salão principal, onde tome meu café da manhã.Em seguida me dirigi a aula de Historia da Magia.Quando entrei na sala a professora já se encontrava lá, junto com outros alunos.Me sentei e esperei que ela desse início a aula.No quadro estava escrito #História da Magia, Professora Désirée Nancy # após 5 minutos ela deu inicio a aula.
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra Bruxa.- ela pegou o livro e começou a ler.
Pego meu livro e abro na página vou acompanhando junto com a professora, ela tinha uma voz calma e angelical, era reconfortante.
- Bem como podem ver a Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês, quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.-rapidamente ela aponta a varinha para o quadro e o mesmo já está com todas as anotações.Pego meu pergaminho e começo a copiar.
Anotações
Spoiler:
Termino de copiar e assim que todos os outros alunos terminam a professora retorna a falar.
- Um pequeno trabalho para vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados.
Pego meu livro, coloco dentro da mochila e sigo para o salão comunal da Corvinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca Stifler Arkell
Gryffindor
Gryffindor
Bianca Stifler Arkell


Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/05/2012

Histórico Bruxo.
Varinha:
Animal de Estimação:
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue100/1002° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (100/100)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeDom maio 13, 2012 11:51 am

Ando feliz, indo para a aula de HDM. É a minha matéria preferida. Entro na sala e vejo a professora conversando com os alunos sobre a aula passada. Vejo um menino e rio dele porque ele estava quase babando pela professora. Sento en minha cadeira dou "Oi" para meus amigos e a aula começa.
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com
vocês HDM. Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou
preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos
da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora
vamos ao conteúdo. Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra
Bruxa.

Ela lê um texto para nós do livro e em seguida ela fala:
- Bem como podem ver a
Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um
período longo e que levou a morte não apenas de muitos bruxos e
duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns
termos utilizados no textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês,
quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.
Anotações:
#Nuque= Moeda dos magos feita de bronze. 29 Nuques fazem um Sicle e 493 Nuques fazem um Galeão.

Nóbelus=
Os Nóbelus eram povos Ruins e cruéis que vivia na metade do que é hoje a
Inglaterra e Grã-Betanha. Eles torturavam pessoas quando prendiam e até
matavam pessoas capturadas em terras deles. Deixava com fome e miséria
os povos vizinhos roubando alimentos e dinheiros. os Mais afetados eram
os povos de Duendes, O Povo Lacerdo e Magos Finélius. Em 846 o Povo foi
exterminado na Segunda Guerra Bruxa.

Racitus = Os Racitus (No
Grego Raci de Raça e Itus vem de Puro que quer dizer Raça-Pura, ou
Sangue-Puro) eram um Povo Cruel que surgiu em 180 e batalhou naPrimeira
Guerra Bruxa ao Lado dos Povos Egípcios e Nóbelus. Depois de Perderem
fugiram da Inglaterra e foram em Direção á Alemanha, antes chamada de
União Germânica (252 DC). Se Uniram e Ficaram mais Fortes o que
Ocasionou A Segunda Guerra Bruxa muito mais para frente.

União
Branquietal = A União Branquietal Surgiu em 242 quando os Anuquéns
resolveram ajudar os Finélius na Primeira Guerra Bruxa então ao se
juntarem formaram a União Branquietal. Venceram a Guerra e ficaram
tomando conta da Inglarterra e parte da Escandinávia até o final de 844
quando a União Germânica os atacou assim como o Povo Egípcio. Assim
começou A Segunda Guerra Bruxa. Terminou quando Dewller Clodovith
decretou paz á todos em 848. Assim a União Germânica e a União
Branquietal se Juntaram e Formaram a União Bruxa-Européia.

Quando todos acabam de copiar a professora fala:
- Um pequeno trabalho para
vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais
formas poderiam ter evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao
assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de
linhas para a redação é de 15 linhas. Estão liberados.

Pego minhas coisas e me retiro da sala de aula para esperar a próxima aula.

Ir para o topo Ir para baixo
Nikole Amber D. Thompson
Gryffindor
Gryffindor
Nikole Amber D. Thompson


Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 23
Localização : Estados Unidos

Histórico Bruxo.
Varinha: Mogno , Corda de coração de Dragão , 33 centímetros.
Animal de Estimação: Petter (Gato)
Galeões:
2° Aula - HDM Left_bar_bleue100/1502° Aula - HDM Empty_bar_bleue  (100/150)

2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:40 pm

Aula de HDM


Encontrava-me no salão comunal da Grifinória , o dia estava calmo , as árvores balançavam
no jardim , e o vento trazia uma brisa fria e permanente .
Olhei em meu relógio de pulso , ao lembrar-me da aula de História da Magia , percebendo que eu teria exatamente uma hora ,
e 20 minutos para aprontar-me , dei um pulo da poltrona onde estava , e ajuntando meu casaca do chão , subo as escadas que que correndo .
Lá em cima , arrumo meu cabelo em rabo de cavalo frouxo , depois de vestir o típico uniforme preto de Hogwarts .
Apanhei a mochila de cor escura no canto inferior á minha cama , na escrivaninha , pego penas , tinteiro , e um bloco de pergaminhos , e
coloco-os na mochila ordenadamente . Depois de tudo pronto desci as escadas , de dois em dois degraus , e atravesso o comunal a passos
largos , mais sou barrada pela mulher gorda .

-Ora vejam só , srta. Thompson ... Creio que já saiba dos boatos não ?
Disse-me a mulher , em um tom que pareceu-me sarcástico .
-Olá ... Não , não estou sabendo . Não quero ser grosseira com a senhora , mas não estou interessada , e se não se importa , eu tenho aula
daqui alguns minutos
- lhe disse entredentes - Tenha um bom dia.

♠ ♠ ♠

Virei-me e continuei o caminho até a sala .
Agora pensando se não havia de ter sido grosseira com ela . Eu não queria isso , afinal , não seira muito prudente arrumar intriga com um alguém
que vive em um quadro ... Literalmente .
Mais preferi não pensar nisso , por enquanto .
Logo estava á frente da porta da sala de aula , era clara , e as carteiras estavam muito bem alinhadas .
Á frente , estava uma mulher loira , e muito bonita por sinal . Eu já havia a visto , duas noites atrás no salão principal , mais não imaginei que seria ela ,
a nos dar aula de História da Magia , pois a primeira aula , quem estivera presente fora o professor Keynes.
Já haviam muitos alunos la , oque me fez olhar novamente o relógio , para certificar-me de que não estava atrasada .
Dos alunos , estavam duas Griffinas , dois Sonserinos , e dois Corvinos .
Entrei , e sentei-me na segunda fileira , ao lado de uma Griffina , Bianca Arkell .
Alguns minutos se passaram , outros alunos chegaram , e logo a professora foi até a porta , fechando-a .
Logo ela deu início a aula .
- Olá, sou Désirée Nancy Keynes, trabalharei com vocês HDM.
Não aceito nenhum tipo de brincadeira de mal gosto, ou preconceitos, qualquer dessas atitudes será punida com perda de pontos
da casa e do aluno. Regras simples e básicas como podem perceber. Agora vamos ao conteúdo.
Trabalharemos na aula de hoje sobre a Primeira Guerra Bruxa.


Ela apresentou-se formalmente , dizendo-nos seu nome , e enfatizando oque permitia , e oque não permitia em sua aula .
Depois disso , tornou á escrivaninha , pegando o livro que estava em cima da mesma , começando uma leitura.
Peguei imediatamente o livro de minha mochila , abrindo no capitulo da Primeira guerra bruxa , para companha-la .
Ela terminou á leitura , colocando o livro novamente em cima da mesa de madeira escura , e dando inicio á uma vaga explicação .

- Bem como podem ver a Guerra Bruxa durou por, pelo que acreditam os historiadores, 12 anos, um período longo e que
levou a morte não apenas de muitos bruxos e duendes, como de Muggles. Colocarei no quadro a definição de alguns termos utilizados no
textos que pode vir a levandar dúvidas em vocês, quero que copiem, pois pode ser que eu cobre isso.


Ao ouvir oque ela dissera , tornei a abrir a mochila . Agora pegando uma pena , tinteiro , e o bloco de pergaminhos .
Com um simples aceno com a varinha , a srta. Keynes fez um texto aparecer na lousa .
Molhei a ponta da pena no tinteiro , depois comecei a transcrever o texto cautelosamente no pergaminho.

Pergaminho :


Spoiler:

♠ ♠ ♠

Em pouco tempo terminei de copiar , e fiquei somente observando os outros , com as mãos postas sobre a carteira .
Alguns conversavam baixinho , outros copiavam ligeiramente , alguns , igual a mim , já haviam terminado de copiar e simplesmente olhavam ao redor .
Resolvi reler o que havia copiado , para certificar-me de que não havia copiado nada errado .
Alguns minutos depois a professora tornou a falar , então deixei o pergaminho sobre a carteira para prestar atenção em suas palavras.

- Um pequeno trabalho para vocês, quero que me tragam uma redação dizendo com suas palavras quais formas poderiam ter
evitado a Primeira Guerra e os fatos que levaram ao assunto de nossa próxima aula, a Segunda Guerra Bruxa. O mínimo de linhas para a
redação é de 15 linhas. Estão liberados.


Teríamos que fazer um trabalho , uma redação de no minimo , falando sobre a primeira Guerra Bruxa , e os fatos que a fizeram acontecer.
Depois guardei meus pertences , já pensando no que escrever na redação .
Logo saio dali , juntamente dos outros .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2° Aula - HDM Empty
MensagemAssunto: Re: 2° Aula - HDM   2° Aula - HDM I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2° Aula - HDM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aula III
» Aula I
» Vôo - 1ª Aula
» Aula II
» 3° Aula - HDM

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Aulas :: Aulas :: História da Magia :: 1º Ano-
Ir para: