Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Astronomia 1º aula

Ir para baixo 
+5
Chuck C. Morgenst
Matt Cancheski Shadows
Ryan Scotts
Mateus Rodrigues
Skandar A. C. Keynes
9 participantes
AutorMensagem
Skandar A. C. Keynes
Ministério da Magia
Ministério da Magia
Skandar A. C. Keynes


Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 46

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue10000000/10000000Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (10000000/10000000)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:59 pm

Boa noite classe, sou o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do universo. Para começar vamos a separação das notas:

- A soma máxima das notas de vocês deve resultar em 30, de modo que fica a critério meu como chegarei nesse resultado, pois farei da seguinte forma, 3 pontos por aula, sendo 3 aulas, o que resulta em 9 e mais 21 pontos na prova final, quem fez as contas viu que já cheguei ao 30...

- Quanto aos post's, cada aluno só pode postar uma única vez, não conversinhas na minha aula, os post's serão avaliados por seu conteudo, coerência, ortografia, e comportamento do aluno em sala de aula.

Vamos à primeira aula:
Eu estava na Torre de Astronomia, havia chego duas horas antes da aula começar, estava um pouco ansioso pois seria meu primeiro dia como professor em Hogwarts. Eu ajustava o telescópio quando os primeiros alunos entraram, cumprimentaram-me e sentaram-se, aquilo repetiu-se algumas vezes, logo a sala estava cheia, comecei então a passar os exercícios.

-Mapeiem a constelação de Scorpius, pra quem não sabe latim é Escorpião, eu quero que vocês usem o google eart para localiza-lá, deem print e adicionem a foto ao post, para não haver plágios eu quero que vocês escrevam seus nomes no campo de busca do google eart, caso eu perceba que foi feita montagem ou coisa assim o aluno ficará com zero nessa aula e a casa ainda perderá pontos.
Exemplo:

Agora vamos as atividades teóricas:
1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Materiais utilizados, Procedimento, Conclusão e caso queira adicionar algo mais Observação.

2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Rodrigues
Ravenclaw
Ravenclaw
Mateus Rodrigues


Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 25

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue83/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (83/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 5:42 pm

Acabo de sair da outra aula e pego meu papel com as minhas próximas aulas vejo que teria Astronomia e descubro que teria que subir mais escadas para chegar na Torre de Astronomia "Droga, mais escadas!", continuo andando até que chego em frente a escada de acesso para a torre subo e chego a sala que continha apenas dois ou três alunos sentados a espera do começo da aula, peço licença e comprimento o professor.Alguns minutos se passa e outros alunos chegam foi quando o professor começou a passar os exercícios.Então ele pede para localizarmos a Constelação de Scorpius:

Eu pego meu pergaminho, minha pena meu livro e meu tinteiro, logo em seguida começo minha procura pela tal constelação primeiro abro o livro e procuro no Índice: constelações, então vou até a pagina marcada e procuro pelo mapa astral a constelação, até que a vejo bem próxima a coroa astral, era uma constelação bela que ficava bem posta no céu, havia nela muitas estrela e uma delas era Antares que era gigantesca.

Spoiler:

2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
A Estrela Antares é uma estrela gigante e vermelha que fica na constelação de Scorpius, ela tem este nome por que sua cor é parecida com o vermelho de marte.

Acabo de fazer minhas tarefas o sinal toca entrego-as para o professor e saio dali.


Ir para o topo Ir para baixo
Ryan Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Ryan Scotts


Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 24
Localização : Nova Iorque

Histórico Bruxo.
Varinha: Bordo / 18 cm / Elástica / Pele de Serpente
Animal de Estimação: Gato
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue43/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (43/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 8:45 pm

Spoiler:

Antares é uma estrela gigante vermelha na constelação de Scorpius. É a 16ª estrela mais brilhante do céu noturno (embora às vezes seja considerada a 15ª, se os dois componentes mais brilhantes da estrela Capella forem contados como uma estrela). Junto com Aldebaran, Spica, e Regulus, Antares é uma das quatro estrelas mais brilhantes próximas da eclíptica.
Ir para o topo Ir para baixo
Matt Cancheski Shadows
Slytherin
Slytherin
Matt Cancheski Shadows


Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 27
Localização : Inferno com o Capeta

Histórico Bruxo.
Varinha: Bétula / 26 cm / Elástica / Escama Escarlate de Dragão
Animal de Estimação: Cobra (Jiboia)
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue100/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (100/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeTer maio 01, 2012 10:14 pm

O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.



Eu estava cansado da aula de Herbologia, mal tinha ido em minha primeira aula e já estava cansado de tudo, que saco mesmo, bom fiquei sabendo que tinha mais algumas aulas, então fui revistar, saí de minha comunal com uma camiseta branca fina, uma calça jeans preta e um All - Star, bom eu não sabia em qual aula iria hoje, bom, não sei muito bem o que teria hoje, então fui caminhando pelo corredor sem me preocupar com o atraso, sorrio ao ver alguns colegas meus da Sonserina passando por mim, balanço minha cabeça positivamente como um comprimento, bom, eu nunca fui chegado em Astronomia mais mesmo assim fui indo na direção da grande torre, chego na Torre de Astronomia, olho para dentro da sala estava cheia, e o Professor estava quase fechando a porta, então quando ele fecha, eu chuto a porta fazendo ela abrir e bater bem na cara dele, sorrio e passo reto sem falar nada, me sento bem na frente com os pés encima da minha mesa e fico ouvindo ele falar, ele se atendia pelo nome de Keynes, será que isso é um nome e verdade ?, bom isso eu não sei, então ele fala tudo o que tinha que falar, pra mim ele falou até demais, mas isso ajudaria em minha nota, sorrio, olho para as pessoas ao fundo da sala tacando bolinha de papel em mim, me levanto pegando um garoto retardado pelo pescoço e tacando ele pela janela, olho para ele e quebro o vidro da sala quando o toco, ele corta a cabeça e fica estirado ao chão, dou um sorriso e falo.

- Nunca mais me provoque !!!.

Falo com um tom de voz bem alta, logo me sento novamente na minha cadeira com os pés encima da mesa e fico observando o Professor com os olhos arregalados, era legal machucar os outros, por quê não era um Lufano ? kkk, bom estava meio entendiante a aula, que coisa louca aquilo tudo, alunos deveriam até estar fumando maconha na sala eu acho e.e', como eu queria estar com eles kkkk, bom eu não poderia ficar parado sem fazer nada, eu tinha que fazer alguma coisa da aula, mais a preguiça não deixava, então fecho meus olhos e tento tirar uma soneca, bom consigo tirar uma soneca de pelo menos uns 15 minutos, meu Professor não poderia ver, sei lá se ele viu então ele que se dane kkk, bom se eu levar um zero nessa matéria eu caço ele, bom eu não tenho muito o que fazer, vou começar a fazer minha atividade.

1-
Constelação de Escorpius:

2- Conhecida desde tempos imemoriais, Antares fez parte da mitologia de muitas civilizações. Mal sabiam eles que aquele pequeno ponto avermelhado do céu era na verdade uma estrela 700 vezes maior e 10.000 mil vezes mais brilhante que o Sol que eles tanto adoravam. Isso mesmo, nosso sol em relação a Antares não passa de um pequeno grão de areia. Só para efeito de comparação, se Antares fosse posta no lugar do sol, engoliria todos os planetas rochosos, ou seja, Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.
A estrela vermelha é uma super gigante de primeira magnitude e sua coloração avermelhada se deve ao fato dela ter uma superfície fria. Exatamente, a cor é uma medida efetiva da temperatura das estrelas. A cor de Antares indica que sua temperatura superficial é de aproximadamente 3.000 graus. A do Sol é de 5.800 graus, e as estrelas mais quentes tem temperaturas efetivas de 40.000 graus Celsius.


Estrela Antares:

Termino minhas atividades e saiu da sala de Astronomia.




Ir para o topo Ir para baixo
Chuck C. Morgenst
Slytherin
Slytherin
Chuck C. Morgenst


Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 27
Localização : À beira do Lago Negro

Histórico Bruxo.
Varinha: Salgueiro,Pelo de Lobisomen
Animal de Estimação: Coruja Negra (Lúcifer)
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue90/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (90/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeQua maio 02, 2012 4:33 pm

Why is the world so unfair with the weird?


Astronomia

Prefácio

Era quase meia-noite. E para o professor de Astronomia, este era o melhor momento para uma observação do espaço. Ver estrelas... Geralmente as pessoas fogem desta experiência e... Bem, esta ocasião não era exceção.


Astronomia

A lareira crepitava e seus estalos ecoavam pela Sala Comunal da Sonserina. Nas janelas, conectadas ao Lago Negro, as criaturas aquáticas ansiavam por um pouco de luz, amontoando-se à frente do vidro. Os sonserinos do primeiro ano, sentados sobre as poltronas, aguardavam o horário para deixarem a sala, partindo para a torre de Astronomia, inclusive eu. Logo, partimos pelos corredores frios das masmorras. Seria um enorme caminho até as torres do castelo. Escadarias sem fim que, por vezes, pregavam-nos peças, mudando de direção. Não era uma atividade muito agradável, mas não reclamávamos. Algum tempo depois, nos vimos sumindo a última escadaria e adentrando a sala de Astronomia.

A sala era fria e escura. Contudo, parecia-me bastante aconchegante. Não havia luz naquele recinto, a única coisa que iluminava a sala de Astronomia era o brilho vindo das estrelas e da lua, que naquela noite parecia brilhar como nunca. A sala fora criada no intuito de assemelhar-se ao céu. Não havia mesas nesta aula, apenas uma enorme mesa redonda, onde os alunos poderiam estudar. Na sala, viam-se também cadeiras em volta da mesa, um quadro negro e um planetário. O teto funcionava como um enorme telescópio, que aumentava seu tamanho de acordo com a vontade do professor. Este mesmo já me era bastante familiar. Encostado à mesa, o Sr. Keynes. Este aguardava-nos ansiosamente, pelo que pude ver. Só neste exato momento, pude me recordar de que o mesmo nos dissera ser também o professor de Astronomia, anteriormente em sua aula de História da Magia. Eu procurei sentar-me imediatamente, retirando da minha mochila um frasco de tinta, uma pena e um pergaminho. O professor, assim que viu sua sala totalmente preenchida por alunos, iniciou o ensino de sua matéria.

- Boa noite, alunos. - O professor cumprimentou-nos. - Sejam bem vindos à aula de Astronomia. Aqui, vocês compreenderão as constelações, planetas, satélites e entre outros.
- Bom dia, professor Keynes. - Todos juntos, entretanto cansados, respondemos.
- Bom, iniciemos o estudo à Astronomia.

Logo, o professor Keynes começou a falar sobre constelações, fantásticas formações. Contudo, mesmo que eu estivesse bastante interessado, o sono impedia-me de prestar extrema atenção. Nada que prejudicasse meu estudo. Por fim, o professor começou a escrever um exercício no quadro negro, e eu mergulhei a ponta da pena no tinteiro, começando a copiar o exercício, resolvendo-o em seguida.

Inicialmente, eu peguei um dos telescópios sobre a mesa. Logo, posicionei-o na direção da constelação de Scorpius. A mesa fazia-se presente, próxima à constelação de Libra. Em seguida, tratei de estudar com cuidado as estrelas que formavam toda a constelação. Quanto mais eu estudava Scorpius, mais ela se tornava visível aos meus olhos, até que eu pude, finalmente, desenhá-la em minha mente.

Após desenhar a constelação mentalmente, eu utilizei um mapa estelar, que se encontrava sobre a mesa redonda. Nele, pude ter mais uma noção da formação de Scorpius. Logo, comecei a desenhar a constelação em meu pergaminho. Seu formato, semelhante a um escorpião, era característico e facilmente identificável. Em seguida, comecei a identificar alguns pontos da formação. Estas eram as estrelas, as quais eu identificava lentamente, começando da primeira estrela, υ Sco. Passando por estrelas como θ Sco, σ Sco, π Sco e, principalmente, Anterus.

Eu encerrara meu exercício, quando o professor Keynes fitava uma ampulheta no centro da mesa. Eu coloquei meu exercício sobre uma pilha de outros pergaminhos já preenchidos. Neste exato momento, o professor exclamou.

- Tic tac! Tic tac... O tempo acabou pessoal. Entreguem seus trabalhos e podem se retirar. - Ele abriu um largo sorriso e recolheu os trabalhos.

Eu guardei meu material, deixando a sala em seguida. Ao menos, um momento educativo em minha noite, que se perderia em sonhos ou pesadelos. Descendo as infindas escadarias de Hogwarts, imaginei se minha personalidade introvertida seria causada pelos chamados signos. Bom, este será um questionamento para aulas futuras. Por enquanto, prefiro sobreviver sem esta informação...



:: Legenda ::
Chuck
Thoughts
Outros
Ações





~ Exercício ~

1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Materiais utilizados, Procedimento, Conclusão e caso queira adicionar algo mais Observação.
~ In Post ~


2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
Antares, uma estrela gigante vermelha que pertence à constelação de Scorpius. Esta se caracteriza por ser uma das estralas mais brilhantes do céu noturno. Sabe-se, também, que a palavra Antares deriva de Anti-Ares. Isto se deve à sua cor e brilho avermelhados, assemelhando-se ao planeta Marte. Diz-se que esta estrela foi uma das quatro guardiãs do céu persa. Um curiosidade é que Antares pode ser facilmente visualizada a olho nu.





Mapeamento de Scorpius:
Ir para o topo Ir para baixo
Ryan Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Ryan Scotts


Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 24
Localização : Nova Iorque

Histórico Bruxo.
Varinha: Bordo / 18 cm / Elástica / Pele de Serpente
Animal de Estimação: Gato
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue43/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (43/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeQua maio 02, 2012 8:30 pm

Como o de costume, eu tinha acordado cedo, tomei meu café da manhã, coloquei minhas vestes e fui para biblioteca, chegando lá, comecei a estudar Astronomia, por que eu sou horrível e preciso de nota, estudei, estudei e estudei, fiquei acho que 1 hora estudando , não sei, só sabia que faltavam 20 minutos para que a aula começasse, então, aproveitando que já estava na biblioteca, estudei para Herbologia, pois também sou fraco, apenas dei uma lida, para saber o que fazer no trabalho da professora Mollie, quando faltavam 10 minutos para que a aula começasse, fui rapidamente para a Torre de Astronomia, não quis chegar atrasado logo na minha primeira aula , chegando lá, sentei como o de costume na frente, sentei ao lado da minha irmã Emilly, o professor chegou cedo, quando eu tinha chegado na sala, ele estava ajustando o telescópio dele, então eu cheguei , cumprimentei a todos e depois me sentei, a sala demorou a encher, mas havia uma grande quantidade de alunos na sala, quando a sala estava cheia, ele disse :

- Boa noite classe, sou o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do universo. Para começar vamos a separação das notas:

- A soma máxima das notas de vocês deve resultar em 30, de modo que fica a critério meu como chegarei nesse resultado, pois farei da seguinte forma, 3 pontos por aula, sendo 3 aulas, o que resulta em 9 e mais 21 pontos na prova final, quem fez as contas viu que já cheguei ao 30...

Então, ele nos passou um exercício dizendo :

- Mapeiem a constelação de Scorpius, pra quem não sabe, no latim significa Escorpião.

Perfeito. eu fiz o meu trabalho corretamente assim como a maioria dos alunos, o entreguei e dizendo :

- Aqui está professor, a constelação de Scorpius.
Spoiler:

- Ele me disse :

- Muito bem!

Logo depois que todos os alunos fizeram, ele disse :

- Agora vamos as atividades teóricas:
1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Materiais utilizados, Procedimento, Conclusão e caso queira adicionar algo mais Observação.

2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.


E então eu o respondi :


Spoiler:

Ao término da aula, eu voltei para a biblioteca para poder estudar para a próxima disciplina


Última edição por Ryan Scotts em Qui maio 03, 2012 9:52 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Emilly Scotts


Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: 5 - Teixo / 35 cm / Flexível / Pena de Coruja
Animal de Estimação: Coruja
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue50/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (50/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeQui maio 03, 2012 12:30 pm

No caminho para a torre de Astronomia olho para o céu, e estava lindo, cheio de estrelas.Continuo meu caminho até a sala,e quando chego já tem alguns alunos.Rapidamente os outros alunos chegaram e o professor iniciou a aula.
-Boa noite classe, sou o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do universo. Para começar vamos a separação das notas:A soma máxima das notas de vocês deve resultar em 30, de modo que fica a critério meu como chegarei nesse resultado, pois farei da seguinte forma, 3 pontos por aula, sendo 3 aulas, o que resulta em 9 e mais 21 pontos na prova final, quem fez as contas viu que já cheguei ao 30.
Após explicar a materia o professor pediu para mapearmos a constelação de Scorpius.

Spoiler:

1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Achei a constelação de Scorpius no meu livro de Astrologia,ela era realmente bonita e tinha uma estrela grande e avermelhada chamada Antares.

2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
É uma das maiores estrelas que existem.Ela tem sua cor avermelhada e por isso assemelha-se com o planeta Marte.Ela fica na constelação Scorpius.E é uma das estrelas mais brilhantes que existem.
Ir para o topo Ir para baixo
Minoro Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Minoro Scotts


Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Nova York

Histórico Bruxo.
Varinha: Ébano / 28 cm / Farfalhante / Pelo de calda de unicórnio macho
Animal de Estimação: Cobra
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue13/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (13/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:20 pm

AULA DE ASTRONOMIA
Era noite e estava cansado das aulas da manhã e da tarde e fui para aula de astronomia chegando lá estava quase dormindo de cansaso pois treinei muitos feitiços nos intervalos,eu ñ escutei muito o esplicação do professor massuavemente escutei:
-Boa noite classe, sou
o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do
universo. Para começar vamos a separação das notas:

- A soma
máxima das notas de vocês deve resultar em 30, de modo que fica a
critério meu como chegarei nesse resultado, pois farei da seguinte
forma, 3 pontos por aula, sendo 3 aulas, o que resulta em 9 e mais 21
pontos na prova final, quem fez as contas viu que já cheguei ao 30...

-
Quanto aos post's, cada aluno só pode postar uma única vez, não
conversinhas na minha aula, os post's serão avaliados por seu conteudo,
coerência, ortografia, e comportamento do aluno em sala de aula.

Depois ele falou oque queria e a explicação:
-Mapeiem a constelação de Scorpius, pra quem não sabe
latim é Escorpião, eu quero que vocês usem o google eart para
localiza-lá, deem print e adicionem a foto ao post, para não haver
plágios eu quero que vocês escrevam seus nomes no campo de busca do
google eart, caso eu perceba que foi feita montagem ou coisa assim o
aluno ficará com zero nessa aula e a casa ainda perderá pontos.

e outro exercício que é;
1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Materiais utilizados, Procedimento, Conclusão e caso queira adicionar algo mais Observação.
telescopio,achar estrelas para saber de que constelação ela é ,descobrir novas constelaçõese ser reconhecido por todos.
2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
Antares é uma estrela gigante vermelha na constelação de Scorpius. É a
16ª estrela mais brilhante do céu noturno (embora às vezes seja
considerada a 15ª, se os dois componentes mais brilhantes da estrela
Capella forem contados como uma estrela). Junto com Aldebaran, Spica, e
Regulus, Antares é uma das quatro estrelas mais brilhantes próximas da
eclíptica.

E tambem escutei ele dizendo para entregar o trabalho que ele havia pedido para acabar logo e ir durmir fui até sua mesa o explique tudo sobre o trabalho e mostrei a constelção Scorpius que é essa.Astronomia 1º aula 30uxx0kjpg

Ir para o topo Ir para baixo
Tyler Stewart McGarden
Ravenclaw
Ravenclaw
Tyler Stewart McGarden


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: Carvalho / 40 cm / Meio mole / Pelo de Cauda de Unicórnio Fêmea
Animal de Estimação:
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue93/100Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (93/100)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeDom maio 06, 2012 10:17 am

Eu estava no salão comunal da Corvinal, dando uma olhada no livro de Astronomia, quando olho para o relógio e vejo que já estava atrasado.Saio do salão comunal e quando vou descer as escadas elas mudam "mas que merda!", tive que ficar esperando até que elas voltassem.Sigo correndo para a torre de Astronomia e chego lá à tempo de ouvir o professor falar.


-Boa noite classe, sou o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do universo. Para começar vamos a separação das notas: A soma máxima das notas de vocês deve resultar em 30, de modo que fica a critério meu como chegarei nesse resultado, pois farei da seguinte forma, 3 pontos por aula, sendo 3 aulas, o que resulta em 9 e mais 21 pontos na prova final, quem fez as contas viu que já cheguei ao 30.


Depois das explicações ele passa exercícios.Abro meu livro e começo a faze-los.
Spoiler:


1-Relate a atividade prática da seguinte forma:
Abri meu livro e já começei a mapear a constelação.Ela fica entre a constelação de Libra, Coroa Austral, Lupus e a Calda da Serpente.
2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.
Antares é uma estrela gigantesca e avermelhada.Ela se assemelha muito a Marte devido a sua cor.Ela está possicionada na constelação de Scorpius.É considerada a 16ª estrela mais brilhante do céu.Antares é considerada a maior estrela conhecida.
Assim que terminei tudo coloquei na mesa do professor e fui para o salão comunal.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikole Amber D. Thompson
Gryffindor
Gryffindor
Nikole Amber D. Thompson


Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 23
Localização : Estados Unidos

Histórico Bruxo.
Varinha: Mogno , Corda de coração de Dragão , 33 centímetros.
Animal de Estimação: Petter (Gato)
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue100/150Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (100/150)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeDom maio 06, 2012 3:59 pm

Primeira Aula de Astronomia

A noite finalmente chegara na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts , e a brisa fria da manhã , agora se transformara em um vento frio e cortante .
Eu me encontrava no dormitório feminino , da torre da Grifinória , e arrumava minhas coisas para mais uma aula .
Astronomia.
Peguei pergaminhos , penas , tinteiro , e o livro de Astronomia , e os coloquei em minha mochila , pela qual eu ja estava habituando-me .
Depois disso , desci as escadas calmamente , e passando pela mulher gorda , desejando-lhe uma boa noite .
Caminhei pelos corredores do castelo até a torre de Astronomia .
Haviam poucos alunos nos corredores , e um silencio costante , o único som que se ouvia , era o assovio do vento entre as árvores .
Subi as longas escadas cautelosamente , cuidando para não tropeçar .
Ao chegar , não pude deixar de perceber o belo cenário onde passaria-se a aula .
Não havia luz naquela sala , a unica luz que a iluminava era o brilho das estrelas e da lua .
A sala fora criada no intuito de assemelhar o céu .
Eu havia lido aquilo no History Hogwarts , ainda mais cedo , na biblioteca .
Aquilo tornava-se cada vez mais incrível para mim.

-Boa noite Professor Keynes ...

Eu disse logo que entrei , ao sentar-me em uma carteira vazia .
Já haviam alunos la , eles eram : dois Griffinos , dois Sonserinos , e um Corvino.
Todos estavam em silencio , e assim permaneceu , até todos chegarem , e o professor dar inicio á aula .

-Boa noite classe, sou o Prof.º Keynes e sou eu quem lhes ensinará sobre os mistérios do universo.
Ele nos disse , mostrando simpatia .
E então começou a explicar-nos sobre a constelação de Scorpius .
-Eu o ouvia atentamente , com minhas mãos postas sobre a carteira-

Primeiramente teríamos que localizar a tal constelação da qual ele falara .
Peguei um dos mapas que nos foram entregues , para que pudéssemos realizar o exercício , e comecei a procurar .
Scorpius , Scorpius , Scorpius ...
Eu repetia mentalmente , enquanto a procurava .
Depois de encontra-la peguei um pedaço de pergaminho , e comecei a desenha-la com cuidado .

Pergaminho:

Spoiler:

Depois disso , havia um exercício , uma só questão , deveríamos falar sobre a Estrela de Antares .

2-Escreva com suas próprias palavras algo sobre a estrela Antares.

Antares , é um estrela gigante vermelha , que se localiza na constelação de Scorpius .
É a 16ª estrela mais brilhante do céu noturno (embora as vezes seja considerada a 15ª )
Assemelha-se a Marte , por sua cor avermelhada , e está entre as estrelas mais brilhantes que existem .


Depois de termina-lo , levanto-me , indo a escrivaninha do Professor Keynes , para entregar os exercícios .
Depois de entrega-los , torno a ir para minha carteira aguardando sermos dispensados .
Minutos depois o sinal toca , e somos dispensados .
Arrumo meus pertences , e levanto-me , caminhando em direção a porta .

- Até mais professor ...

Disse , e depois sai dali , junto dos outros .
Ir para o topo Ir para baixo
Skandar A. C. Keynes
Ministério da Magia
Ministério da Magia
Skandar A. C. Keynes


Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 46

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
Astronomia 1º aula Left_bar_bleue10000000/10000000Astronomia 1º aula Empty_bar_bleue  (10000000/10000000)

Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitimeSeg maio 07, 2012 6:41 pm

MATT - 2,5/-35PTS PARA A SONSERINA POR AGREDIR UM ALUNO, AGREDIR O PROFESSOR, E NÃO USO DO UNIFORME
CHUCK - 3,0 / +5 PTS PARA A SONSERINA PELA QUALIDADE DO POST E POR CITAR COISAS ALÉM DO PEDIDO

RYAN - 1,0
EMILLY - 2,0
MINORO - 1,5
NIKOLE - 3,0

MATEUS - 2,5
TYLER - 2,0


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Astronomia 1º aula Empty
MensagemAssunto: Re: Astronomia 1º aula   Astronomia 1º aula I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Astronomia 1º aula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2º Aula de Astronomia
» ABC da Astronomia
» Astronomia I
» Torre de Astronomia
» Astronomia Básica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Aulas :: Aulas :: Astronomia :: 1º Ano-
Ir para: