Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 2º Aula de Astronomia

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Skandar A. C. Keynes
Ministério da Magia
Ministério da Magia
Skandar A. C. Keynes


Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 46

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
2º Aula de Astronomia Left_bar_bleue10000000/100000002º Aula de Astronomia Empty_bar_bleue  (10000000/10000000)

2º Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: 2º Aula de Astronomia   2º Aula de Astronomia I_icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:52 am

Era uma noite agradável, as estrelas estavam bem visíveis, no céu não haviam nuvens e eu estava na torre de astronomia aguardando a chegada dos alunos, passaram-se alguns minutos e eu comecei a ouvir o som de paços vindo das escadas, os primeiros alunos estavam chegando, levantei-me e me dirigi a porta, a abri para eles dizendo “boa noite”, eles me responderam e se dirigiram aos seus lugares, deixei a porta aberta e fui em direção as janelas onde esperei que os outros alunos chegassem, passaram dois ou dez minutos, não sei ao certo, estava distraído com as estrelas, e logo a sala estava cheia, virei-me em direção aos alunos e comecei falando “boa noite classe, hoje nós vamos nos aprofundar no estudo das estrelas. Pra quem não sabe o Sol também é uma estrela, fonte de luz, calor e etc... o Sol assim como as outra estrelas se resumem em imensas bolas de gás e poeira e quem sabe mais o que, pois é, nem tudo tem interferência bruxa, hoje nós vamos ver os diferentes tipos de estrelas e quero que classifiquem para mim ao menos 5 estrelas de tipos diferentes, sejam livres, existem milhares de estrelas no universo, por isso não aceitarei que se use as mesmas estrelas que outros colegas, retirando pontos da casa” após terminar de dar meu discurso, me virei e fui em direção a lousa passar a matéria necessária para essa atividade
Tipos de Estrela:

Ao terminar de passar o conteúdo na lousa, eu me viro para a classe e começo a dizer “sei que parece muita coisa inútil, mas é justamente para que tenham opção, pois como disse não vou aceitar atividades iguais, e como devem existir alguns milhões de estrelas de cada espécie que foi passada, acho que opção é o que não falta, portanto escolham 5 e me digam seus nomes e todas as outras informações que conseguirem a seu respeito, a atividade é bem simples, porém bem trabalhosa.
Agora as questões:
1-Apresente a atividade pedida numa tabela como no exemplo a seguir:
nome da estrela informação que descobri
estrela 1 77777
estrela 2 33333
estrela 3555
estrela 4 8888
estrela 5 0000

2-Escreva sobre as estrelas que estão em sua tabela, construindo um texto que venha a esclarecer algo a respeito delas para mim.

Ok, por hoje chega, já abusei de mais de vocês, quando terminarem deixem seu pergaminhos na munha mesa, qualquer dúvida podem perguntar
Ir para o topo Ir para baixo
Emilly Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Emilly Scotts


Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: 5 - Teixo / 35 cm / Flexível / Pena de Coruja
Animal de Estimação: Coruja
Galeões:
2º Aula de Astronomia Left_bar_bleue50/1002º Aula de Astronomia Empty_bar_bleue  (50/100)

2º Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Astronomia   2º Aula de Astronomia I_icon_minitimeSáb maio 19, 2012 6:21 pm

Me encaminhei para a Torre de Astronomia e já havia alguns alunos lá, o professor esperou até que todos chegassem e deu inicio a aula.
-Boa noite classe, hoje nós vamos nos aprofundar no estudo das estrelas. Pra quem não sabe o Sol também é uma estrela, fonte de luz, calor e etc... o Sol assim como as outra estrelas se resumem em imensas bolas de gás e poeira e quem sabe mais o que, pois é, nem tudo tem interferência bruxa, hoje nós vamos ver os diferentes tipos de estrelas e quero que classifiquem para mim ao menos 5 estrelas de tipos diferentes, sejam livres, existem milhares de estrelas no universo, por isso não aceitarei que se use as mesmas estrelas que outros colegas, retirando pontos da casa- depois de terminar de falar ele começou a escrever na lousa, peguei um pergaminho e minha pena e começei a anotar.

-Sei que parece muita coisa inútil, mas é justamente para que tenham opção, pois como disse não vou aceitar atividades iguais, e como devem existir alguns milhões de estrelas de cada espécie que foi passada, acho que opção é o que não falta, portanto escolham 5 e me digam seus nomes e todas as outras informações que conseguirem a seu respeito, a atividade é bem simples, porém bem trabalhosa.- disse o professor e logo começei a fazer as atividades.Assim que terminei entreguei ao professor, com a última questao em branco pois não tinha conseguido fazer, e sai da sala.

1-
Anã Branca
Estrela pequena e quente, é quase do tamanho da Terra e contém tanta matéria como o sol.
Gigantes Vermelhas
Estrelas maiores que o Sol, e de temperatura mais baixa
Nova
Em único dia, seu brilho aumenta 10.000 vezes ou mais.
Nebulosa
Algumas nebulosas são brilhantes, o que resulta da difusão da luz de estrelas situadas em seu interior. Outras são mais escuras.
Caranguejo
O núcleo da Estrela pode se transformar numa Estrela de nêutrons, ou mesmo num buraco negro.
Ir para o topo Ir para baixo
Skandar A. C. Keynes
Ministério da Magia
Ministério da Magia
Skandar A. C. Keynes


Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 46

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
2º Aula de Astronomia Left_bar_bleue10000000/100000002º Aula de Astronomia Empty_bar_bleue  (10000000/10000000)

2º Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Astronomia   2º Aula de Astronomia I_icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:38 pm

EMI 1,5 + 10 PTS PARA A GRIFINÓRIA, ACHO QUE NÃO A NECESSIDADE DE EXPLICAR O PORQUE
NIK 2,5 + 5 PARA A GRIFINÓRIA(a aluna entregou a atividade por MP, após a data prevista, pois havia avisado que teria de faze-lo)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





2º Aula de Astronomia Empty
MensagemAssunto: Re: 2º Aula de Astronomia   2º Aula de Astronomia I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
2º Aula de Astronomia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Astronomia 1º aula
» Astronomia I
» ABC da Astronomia
» Astronomia Básica II
» Torre de Astronomia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Aulas :: Aulas :: Astronomia :: 1º Ano-
Ir para: