Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Astronomia Básica II

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Astronomia Básica II Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Astronomia Básica II Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Astronomia Básica II Empty
MensagemAssunto: Astronomia Básica II   Astronomia Básica II I_icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:56 pm

Astronomia Básica II
autor desconhecido
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Tabela de conteúdo
1 Introdução
2 Planetas e Deuses
3 Mercúrio, Vênus, Terra e Marte
4 Planetas de Gás e Gelo
5 A Lua
6 Os Signos
Introdução

A astronomia é unicamente, a ciência que estuda todo o universo, planetas, corpos celestes e todo o Universo, enfim. Estudaremos as lições da Lua, os Planetas e os Deuses, os Planetas, Signos e as Invenções que revolucionaram no mundo mágico da Astronomia. A Astronomia, apesar de não ter exatamente fundamentos tão mágicos, é uma matéria obrigatória em Hogwarts e em todas as outras Escolas de Magia e Bruxaria de todo o mundo.

Planetas e Deuses

Os planetas estão diretamente ligados com os deuses. Veja seus nomes descritos e os deuses interligados:
Mercúrio é o mensageiro alado dos deuses;
Vênus é a deusa do Amor e da Beleza;
Marte é o deus da guerra;
Júpiter é o pai dos deuses, Zeus;
Saturno é o deus dos camponeses;
Urano é o deus do céu;
Netuno é o deus do mar;
Plutão é o deus dos Infernos.

Mercúrio, Vênus, Terra e Marte

Como a Terra, Marte, Vênus e Mercúrio têm uma crosta sólida. Durante muito tempo imaginou-se que existia vida em Marte. Porém quando a nave espacial Viking foi enviada a Marte em 1976 mostrou não haver nenhum sinal de vida. Entretanto, sabe-se que há milhões de anos, havia água no planeta. As dúvidas sobre a existência ou não de vida em Marte existem até hoje, dividindo os que acreditam nessa existência ou não.
Mercúrio é árido e crivado de crateras, muito parecido com a Lua, mas um pouco maior que ela. Não tem atmosfera e os dias e as noites duram aproximadamente seis meses; os dias são tórridos e as noites glaciais. Ele dá a volta em torno do Sol muito rápido, por estar muito perto dele: 88 dias. Sua distância até o Sol é de 58 milhões de quilômetros, sua duração do dia (valor terrestre) é de 59 dias, e não tem nenhum satélite.
Vênus está coberto de nuvens muito espessas e muito brancas cujos vapores são mortais. É por causa deles que Vênus brilha tanto, dando claramente para vê-lo da Terra nas noites com o céu limpo. Ele também é um planeta muito quente e seu movimento de rotação é maior que o de translação. Vênus não tem nenhum satélite e leva 107 milhões de quilômetros até chegar ao Sol, seu dia dura 243 dias terrestres e seu ano dura 225 dias.
Marte é assim chamado porque suas rochas contêm ferro, que enferrujou e lhe dá essa cor. Ele é um pouco maior do que a Lua. Na sua superfície podem-se ver grandes vulcões e leitos de rios secos. Marte tem dois satélites e de Marte até o Sol são 225 milhões de quilômetros. Seu dia dura 24 ½ horas, quase a mesma coisa que a Terra e seu ano 687 dias.

Planetas de Gás e Gelo

Distantes do Sol, os restos dos planetas todos tem satélites, luas, e são leves e coloridos! Eles não tem uma crosta sólida e são mais ou menos bolas de gases. Porque eles têm cores tão bonitas? Por causa das longas camadas de nuvens que envolvem e dos ventos violentos que as fazem girar em turbilhões. Eles são cercados dos mais lindos anéis constituídos de poeira e pedregulhos cobertos de gelo em torno deles. O de Saturno, o mais bonito, é visível por um telescópio.
Veja e conheça-os:
Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar e tem no seu centro um oceano de hidrogênio líquido e um miolo de rochas incandescentes, cuja temperatura é de 20.000 oC. A grande mancha vermelha de Júpiter é uma zona de tempestade, um enorme turbilhão de gases. De Júpiter até o sol leva nada mais nada menos de 778 milhões de quilômetros. A duração de seu dia é de 10 horas, seu ano dura 12 anos terrestres e ele tem 16 luas.
Urano na realidade, é azul-esverdeado e foi o primeiro planeta visto por um telescópio. A sonda Voyager 2 alcançou Urano em 1986. Urano foi descoberto em 1781, de Urano até o Sol demora 2.870 milhões de quilômetros, seu dia dura 17,2 horas, seu ano 84 anos terrestres e tem 15 satélites.
Netuno é cercado de nuvens de gás azul. A sonda Voyager 2 alcançou Netuno em 1989. A distância entre ele e o Sol é de 4.480 milhões de quilômetros, seu dia dura 16 horas e seu ano 165 anos terrestres. Ele tem 8 luas.
Plutão é um minúsculo mundo feito de gelo e rochas. Ele e Netuno foram descobertos através de cálculos. Plutão está tão longe e é tão pequeno que pouca coisa se sabe sobre ele. Sua distância até o Sol é demasiado grande: 5.900 milhões de quilômetros, só um dia seu são 6 ½ dias terrestres e seu ano são nada menos que 248 anos terrestres! Plutão tem como a Terra um único satélite, e sua lua chama-se Caronte.

A Lua

A Lua é o único satélite natural da Terra. Ela demora o mesmo tempo para dar a volta em si mesma (rotação), e a volta em torno da Terra (translação), que é 28 dias e 4 horas, o que faz a Lua ter 4 fases: a Lua Cheia, a Lua Minguante, a Lua Nova e a Lua Crescente. Mas por que ela muda? Se ela tivesse luz própria, certamente sempre a veríamos como uma lua cheia.
Às vezes, quando a Terra está bem alinhada entre a Lua cheia e o Sol, a Lua entra na sombra da Terra. Ela desaparece aos poucos e depois reaparece lentamente: é o que se chama de eclipse.
Antigamente, o único instrumento que existia para os povos antigos para olhar o céu eram os olhos. Até que o astrônomo Galileu Galilei inventou a luneta, um instrumento insignificante perto dos gigantescos telescópios de hoje. Então, esses povos observando por meio da luneta, descobriram os detalhes da superfície da Lua.

Os Signos

Os signos estão no meio de uma ligação com a Astronomia. Algumas constelações tem os nomes dos signos. Existem mapas estelares onde podem-se ver elas. Mas não podemos ver as mesmas constelações durante o ano, tempo em que a Terra leva para dar a volta em torno do Sol. De dia, as estrelas estão banhadas pela luz do Sol. De noite, quando não há luar nem nuvens, vemos milhares de estrelas a olho nu.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Astronomia Básica II
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Astronomia Básica
» Astrologia Básica
» Astronomia I
» ABC da Astronomia
» Astronomia 1º aula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Astronomia-
Ir para: