Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Herbologia 1 Aula

Ir para baixo 
+10
Tyler Stewart McGarden
Syber Blade
Ryan Scotts
Chuck C. Morgenst
Jason Stifler Arkell
Nikole Amber D. Thompson
Emilly Scotts
Matt Cancheski Shadows
Mateus Rodrigues
Mollie E. Palmer
14 participantes
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeDom Abr 29, 2012 9:49 pm

Apresentações -

Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer, professora de herbologia, ensinarei a vocês durantes os próximos anos os cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes, desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes.

Modo de Separação de Nota -

A nota é produzida desde a aula até a prova, a separação se encontra da seguinte forma:
Vou somar a nota das três aulas e dividir por 3 e depois pego a prova e divido por 2 com a nota das três aulas.

Trabalhos Extras -
Passado para alunos que se deram bem em outras matérias e apenas ficaram pendurados na matéria Herbologia e mais uma no máximo. Esses trabalhos se baseiam em grandes resumos sobre a matéria das três aulas, ou seja, o trabalho é passado depois do fim das três aulas o tempo para a entrega do trabalho é extremamente curta por isso que faz tem o direito de passar de ano, o valor Maximo desse trabalho é 5 pontos.

Post -
O post deve ser interativo, ou seja, deve conter toda uma narrativa, deve ter os seguintes quesitos -
O caminho até as estufas
Chegada na estufa
Escutando a professora falar
E logo depois o exercícios, os práticos e exercícios.
os exercícios práticos devem ter interatividade também.
Todos os quesitos acima são estritamente OBRIGATÓRIOS
Qualquer esquecimento acarretará a perda de pontos no seguinte quesito Post que tem o valor de 2 pontos em cada aula, e juntando o 2 pontos de todas as aulas dá 6 pontos.
A edição do post será inútil, pôs contara o post antigo. Apenas no caso de eu corrigir antes da edição.

1º Aula

Passei pelos jardins dando bom-dia a todos pronta para dar a primeira aula do primeiro ano pronta para arrebentar e deixar todos sabendo sobre as plantas desérticas. No caminho para as estufas era necessária muita concentração, pôs a qualquer hora alguma planta pode vir a atacar. Chego na sala de aula carregando o guia prático de herbologia para a aprendizagem do 1º ano, e sento na cadeira já escrevendo sobre as planta desérticas e o conteúdo era o seguinte :

Aula Teórica -

Apreenderá nesta aula sobre as plantas do Deserto, que são lindas, e tem muita força para sobreviver sem água, durante muito tempo.
Vocês terão que apreender a estrutura de uma planta do Deserto.
Elas são:
Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, vou dar o exemplo de uma:

Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

Aula Prática -
Faça um post bem elaborado obviamente se quiser obter a nota necessária e ainda pontos para sua respectiva casa.

1-) Narre um pequeno texto coletando folhas de um Hidran, tomando cuidado com os pequenos espinhos que podem existir na planta, de preferência use luvas de couro ou de material mais resistente.

2-) Amacie as folhas até sair um pequeno líquido para utilização medicinal.

3-) Aplique o líquido em um pequeno frasco e bote na estante com um pequeno papel contendo seu nome e casa.

Exercícios de Fixação

1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?

3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?

4-) Como ela é?

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.

Em todo final de capítulo nós teremos uma redação:

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)



Última edição por Mollie E. Palmer em Seg Abr 30, 2012 10:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mateus Rodrigues
Ravenclaw
Ravenclaw
Mateus Rodrigues


Mensagens : 25
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 25

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue83/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (83/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:11 pm

O Sol estava sendo encoberto por nuvens, quando eu ainda estava nos corredores, andando pude ver que não falta muito para chegar até as estufas, estava muito ansioso para ter esta aula por isso queria chegar logo, então fui seguindo pelos terrenos de hogwarts foi quando nesta hora pisei em falso, virando o pé e me estabacando no chão, quando me levantei só ouvi risadas e gozações de mim que alunos da Sonserina estavam fazendo, sem ao menos olhar para traz fico de pé e continuo meu caminho com outro galo na testa..."Como sou estabanado deste jeito vou acabar perdendo um membro sem ao menos chegar ao segundo ano..." Chego nas estufas, um lugar muito claro e cheio de plantas das mais variadas especies, andando vejo que alguns alunos se encontravam la na frente, não queriam que me vissem mancando então tento firmar meus pés e continuo andando até que chego a frente e fico em meu lugar.A professora estava aguardando outros alunos chegarem então fiquei observando o lugar e vendo cada detalhe da minima mosca morta que uma planta estava devorando até os detalhes do teto.Então a professora começa:
Apreenderá nesta aula sobre as plantas do Deserto, que são lindas, e tem muita força para sobreviver sem água, durante muito tempo.
"Vocês terão que apreender a estrutura de uma planta do Deserto.Elas são" Foi a partir deste momento que peguei meu pergaminho e comecei a anotar mesmo sem ela ter pedido:

Pergaminho:
Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, vou dar o exemplo de uma:

Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.


Logo após copiar o que havia dito era a hora de irmos coletar algumas folhas de um Hidran, então me aproximo da planta e coloco minha luvas de couro pois seus espinhos poderia nos ferir então começo pegando algumas folhas mas minha luva esquerda sai de minha mão sem querer deixando meus pulso a mostra, foi nesta hora que eu estava em minha 3° folha que vejo o sangue escorrendo, nada grave pois era apenas um pequeno espinho, o tiro e subo minha luva voltando a minha tarefa, após a coleta começamos a amaciar as folhas até que um liquido viscoso começou a sair e eu peguei um pequeno frasco transparente e o coloquei dentro do mesmo.Logo em seguida peguei um pequeno pedaço de pergaminho e escrevi: Mateus Rodrigues - Corvinal, e o coloquei em cima da estante.

Logo após de ter terminado de coletar o liquido da planta comecei a fazer os exercícios com muita cautela e atenção para fazer um otimo trabalho, então pego pego minha pena e a mergulho no tinteiro e com uma perfeita caligrafia começo:

Pergaminho:
1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.
R:As Plantas do deserto, assim como muitas, possui Termostander ou Raiz como as chamo, essa parte da planta é muito importante pois ela é que não deixa a temperatura exceder á 40 graus, essa parte fica embaixo da planta, ou enterrada na terra. O Caustro é o corpo da planta a parte que da movimento e a deixa em pé. Já Falhuas, são as folhas ou flores da planta elas sentem o cheiro e o toque, muitas das folhas são responsáveis pela transpiração da planta.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?
R: Se chama Hidran

3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
R:Ela pode agüentar até 40 dias sem nem uma água.

4-) Como ela é?
R:Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
R:Minha parte preferida são as flores, além de serem ótimas para enfeitar, adoro o cheiro de suas pétala, muitas vezes as flores são responsáveis pela proteção da semente e também acho fascinante o poder de seu polem, também gosto das variações de suas cores, pois sabemos que todas são diferentes uma das outras cada especie tem seu formato e suas cores magnificas.

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
Na minha humilde opinião as plantas do deserto são especies de vegetais fascinantes, por aguentarem tanto tempo sem água em meio de desertos tão áridos, as plantas dos desertos são plantas que se adaptam ao deserto por armazenarem águas por tanto tempo em si, além de muitas delas terem flores ou espinhos, essas plantas trazem vida ao deserto por que sem elas o deserto só seria um monte de areia com alguns animais que não conseguiriam sobreviver sem elas. Afinal as plantas são essenciais para a vida, ainda mais as plantas do deserto que proporcionam alimentos para o animais la existentes e que com suas raízes ajudam contra deslocamentos de areias.

Após o termino de minhas tarefas entrego a professora e espero até que o sinal toca nos comunicando o termino da aulas, não demora muito e o sinal toca recolho minhas coisas e saio dali saltitante de alegria, pena que no sentido figurado pois meu tornozelo ainda estava doendo.




Ir para o topo Ir para baixo
Matt Cancheski Shadows
Slytherin
Slytherin
Matt Cancheski Shadows


Mensagens : 25
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 27
Localização : Inferno com o Capeta

Histórico Bruxo.
Varinha: Bétula / 26 cm / Elástica / Escama Escarlate de Dragão
Animal de Estimação: Cobra (Jiboia)
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue100/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (100/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 9:39 pm

O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção.



Eu estava no Dormitório da Sonserina bem belo, eu nem estava me preocupando com as aulas, elas já tinham começado mais não gosto de ir a elas, eu não tinha nada para fazer, que tal ir a minha aula preferida ?, hm... Herbologia lá vou eu, me arrumo com uma camiseta branca e um casaco de couro Preto, uma calça jeans preta e levemente rasgada no joelho e pra completar um All - Star, bom eu estava bem vestido, então ta beleza, vou no banheiro escovo meus dentes, desço ao salão principal, pego um suco natural de Laranja e olho meu relógio, vi que eu estava atrasado, então fui caminhando como nada tive-se acontecido, sério, eu não gosto de aulas, mais fazer o que não é ?.
Bom, no meio do caminho quando estava indo para a aula, vejo uma garota, provavelmente Grifana, olho para ela e falo.

- Que foi ?, vocês vão perder a copa das casas não é ?.

Dou uma risada maléfica e continuo andando indo em direção a aula, bom as estufas de Herbologia pelo menos me acalmavam, era bom estar em um lugar que você gosta-se, então finalmente chego na estufa de Herbologia, já tinha visto que estava atrasado, então entro na sala sem dar muita bola e me sento bem na frente com os pés encima da minha mesa, fico olhando a professora que se atendia pelo nome de Mollie Evans Palmer, bom a professora era muito exigente, não gostei muito do que tinha escutado até agora, mas mesmo assim vamos lá, Copio a aula teórica e parto pra aula pratica.

AULA PRÁTICA.

1- Me levanto da cadeira aonde eu estava sentado já botando os pés no chão, vou até uma planta Hidran, e fico só observando ela, uma planta delicada e bonita, pelo meu ponto de vista a professora queria facilita muito para todos, coisa chata e muito fácil isso, boto minhas luvas de couro e fico observando cada espinho que a planta tinha, aproximo minhas mãos da linda planta, tiro uma folha da planta e observo que a folha era bem bonita, era uma planta que era única, uma planta especial digamos eu, deixo a folha encima da minha mesa e vou retirar mais algumas, olhei para a Professora por um segundo vendo ela sorrir, eu volto a coletar folhas daquela planta, aproximo minhas mãos novamente e retiro duas folhas da planta, acho que já estava bom, a planta não pode ficar peladona ali kkk', então boto as folhas encima de minha mesa e me sento olhando a Professora.

2- Eu ficava me perguntando o que era Amaciar, mais beleza, acho que era tipo espremer uma planta não sabia direito, mais isso é normal, não entendo metade das coisas mesmo então pego as folhas que eu tinha retirado e "amacio" elas, conforme a Professora pediu a nós, então vejo um liquido saindo das folhas, bom... um liquido estranho não sabia o que era mais tava tudo de boa, estava tudo dando certo pra mim, bom... era isso.

3- Peguei Aquele liquido das folhas e boto num frasco assim como a Professora pediu, escrever meu nome por quê ?, ai meu deus, Professora chata, pior que meu Pai que sumiu e acho que foi fumar dorgas, só pode, meu deus, escrevi num papel meu nome o nome da minha querida sonserina e colei no frasco, não sabia se estava tudo certo o liquido, mas mesmo assim botei.

EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO.

1- A estrutura das plantas dos desertos são básicas, elas são fascinantes, bom vamos começar, as estruturas das plantas beleza... vai lá que eu consigo, muitas plantas do deserto tem o Termostander ou Raiz, essa parte da planta é muito eficiente a elas, como as plantas não podem exceder 40 graus, a Termostander deixa as plantas livres de morrerem, a Termostander fica por baixo da terra deixando a planta fixada bem forte em seu habitat natural.
Bom, temos o Caustro ou caule, tanto faz, essa parte da planta deixa a planta totalmente livre, ela pode se mexer o que der, essa parte também é muito eficiente para uma planta do deserto.
E por fim temos Falhuas ou Folhas e flores de uma planta, essas folhas ou flores sentem o cheiro de uma pessoa ou qualquer coisa que esteja por perto, ela também sente o toque de algo em sua estrutura.

2- Hidran.

3- Ela pode ficar até 40 dias sem água, como tanto, pode morrer antes.

4- A Hidran é uma planta Verde Viscosa com algumas flores vermelhas muito forte.

5- Bom em minha opinião eu gosto muito são das Termostander's elas me fascinam, por quê elas tem muita força para segurar uma planta do deserto e faz ela ficar instável ao calor infernar do deserto, essa é minha opinião.

6- Bom... como posso começar isso, bom, as plantas do deserto são simplesmente fascinantes, elas aguentam o calor do deserto fazem que a consigam ficar um bom tempo sem água, como isso seria possível não é ?, elas não são fascinantes ?, bom isso até a Professora sabe, não tenho muito o que falar sobre elas aqui, não conheço muito elas mais tenho certeza que são as plantas mais incríveis que eu já vi e toquei, as plantas do deserto tem capacidade, elas conseguem viver por muito tempo até para uma planta que mau água recebe, pois então, essa é minha redação, desculpe-me se não gostou mesmo assim a aula foi legal.


Depois de eu fazer tudo o que a Professora pediu, fui até a mesa dela lhe dei um beijo no rosto e falei.

- Massa hoje.

Logo saiu da estufa de Herbologia.



Ir para o topo Ir para baixo
Emilly Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Emilly Scotts


Mensagens : 32
Data de inscrição : 24/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: 5 - Teixo / 35 cm / Flexível / Pena de Coruja
Animal de Estimação: Coruja
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue50/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (50/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:54 pm

Entrei no salao comunal da Grifinória para pegar minha coisas para a proxima aula.Me dirigi a estufa para aula de Herbologia.Entro da estufa e logo o que percebo é a quantidade de plantas e um cheiro de terra molhada.Me juntei aos outros alunos e em pouco tempo toso os outros ja haviam chegado.A professora da um sorriso e fala:
-Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer, professora de herbologia, ensinarei a vocês durantes os próximos anos os cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes, desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes.
Assim que a Professora começou a falar sobre a materia peguei um pergaminho para fazer anotaçoes.

ANOTAÇÕES
Plantas desérticas

Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, vou dar o exemplo de uma:

Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.


Depois de tudo anotado,era hora de coletarmos
folhas de Hidran.Coloquei as luvas de couro,pois as folhas de Hidran
tinham muitos espinhos,depois de coletadas,amaciei-as bem até sair um
liquido que era para uso medicinal.Coloquei o liquido em um frasco,botei
na estante e colei em cima um papel escrito
"Emilly Scotts-Grifinória".

Exercícios
1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

R:Termostander ou Raiz(como os trouxas chamam)que é responsavel por manter a temperatura da planta,que nao pode ultrapassar 40 graus.Caustro que é responsavel pelo movimento.Falhuas que sentem o cheiro e o toque.
2-) Como é o nome do exemplo de planta?
R:Hidran
3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
R:40 dias
4-) Como ela é?
R:Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.
5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela
Minha parte preferida sao as flores,elas tem tantas utilidades,sao otimas para enfeites e seu perfume é maravilhoso.Suas cores sao lindas e nao sao artificiais.As flores tambem produzem o pólem,que é o alimento da abelha.
6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
As plantas do Deserto sao maravilhosas,elas podem ficar varios dias sem agua,sem contar que o solo do deserto é bem seco e elas ainda ficam em baixo de um sol escaldante.E mesmo assim conseguem ser magnificas e muito bonitas.Achei tambem muito interessante o liquido que sai delas ser de uso medicinal.Gostei muito de aprender sobre elas .

Depois de ter feito os exercicios,entrego os mesmos a professora e esperei a aula termina,quando isso acontece,junto minhas coisas e saiu da estufa.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikole Amber D. Thompson
Gryffindor
Gryffindor
Nikole Amber D. Thompson


Mensagens : 32
Data de inscrição : 21/04/2012
Idade : 23
Localização : Estados Unidos

Histórico Bruxo.
Varinha: Mogno , Corda de coração de Dragão , 33 centímetros.
Animal de Estimação: Petter (Gato)
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue100/150Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (100/150)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeTer maio 01, 2012 4:17 pm

Primeira Aula de Herbologia

Obviamente , não há como seguir uma linha de boa reputação em Hogwarts .
E eu estava perfeitamente ciente disto .
Mais daria o melhor de mim , no que fosse necessário .
Afinal , você é , oque você faz .

O céu já não parecia tão aberto agora , o azul que o cobrira mais cedo , estava sendo escondido por grandes nuvens escuras .
Eu corria pelos corredores em direção ao Salão comunal da Grifinória , para pegar os materiais necessários para a aula.
Peguei um par de luvas de couro pretas , alguns frascos , e o guia de Herbologia .
Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo frouxo , e desci as escadas do comunal em direção as Estufas .

Uma brisa gélida de outono bagunçava meus cabelos , enquanto eu andava com cuidado pelos jardins imensos de Hogwarts .
Haviam algumas plantas diferentes nos arredores das estufas , e eu passei por entre elas cautelosamente para não danifica-las .
Chegando nas estufas , é claro , não pude deixar de perceber , os variados tipos de plantas que ali haviam , era um lugar muito claro e arejado .
Já encontravam-se alguns alunos la .
Um garoto da Sonserina , outro da Corvinal e minha colega de dormitório Emily Scotts , Griffina.
Á frente estava a professora .
-Bom dia ...
Disse sorrindo , logo que entrei.
Não demorou muito para que a classe estivesse completa , e pudéssemos começar com a aula.
-Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer, professora de herbologia, ensinarei a vocês durantes
os próximos anos os cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes, desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes.

Eu ouvia oque ela dizia atentamente , sem dar atenção á conversas alheias .
-Vocês terão que apreender a estrutura de uma planta do Deserto . Elas são...
Rapidamente tirei a pena e o pergaminho , e comecei a anotar tudo oque ela dizia , com cuidado , para não rasurar.

Anotações no Pergaminho :

Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por
manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.
Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).
Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.
Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.



Depois de explicar sobre a estrutura das plantas , ela nos deu um exemplo :
Hidran , é uma planta nativa do deserto , que pode aguentar até quarenta
dias sem água , tem aparência verde viscosa , com flores de um vermelho intenso.


Depois disso , teríamos que coletar folhas de Hidran .
Então abaixei-me perto da planta , e coloquei minhas luvas , para não me ferir , devido aos pequenos espinhos que poderiam ali conter ,
tomei a precaução de pegar folhas que estivessem em perfeito estado , caso precisássemos , retirar a seiva ou coisa do tipo .
A planta era verde e tinha estrutura viscosa , mais considerando as flores vermelhas , era muito bonita .
Retirei algumas folhas que julguei estarem em bom estado .
Feito isto , deveríamos tirar o líquido que havia nas folhas .
Então comecei a amaciá-las para poder coleta-lo , abri minha mochila e peguei um dos frascos que eu havia levado , e apliquei o liquido com cuidado ali.
Tampei o frasco , depois de colocar meu nome e a casa , o levei até a estante , como havia sido ordenado .
Depois que todos terminaram , para encerrar , teríamos um exercício , novamente peguei o pergaminho e a pena e comecei a faze-lo.

Pergaminho:

1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.
R- No geral , as plantas do deserto são muito bonitas , tem também muita força para sobreviver sem água por um longo periodo de tempo.
Em sua estrutura encontra-se o Termostander , que é nada mais , nada menos que a raiz , como os trouxas costumam chamar. Essa parte é responsável
por manter a temperatura da planta , que não pode passar de quarenta graus .
Outra estrutura desta panta é o Caustro , esta parte comanda as estruturas da planta (quando há).
As folhas são chamadas de Falhuas ,podem sentir o cheiro , e o toque .


2-) Como é o nome do exemplo de planta?
R- É denominado Hidran .

3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
R- Pode aguentar até quarenta dias sem uma só gota de água .

4-) Como ela é?
R- É muito bonita , tem estrutura verde viscosa e flores de um vermelho extremamente forte.

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
R- Eu gosto das Falhuas , que são as flores e folhas .
Particularmente , me interessam por que são sensíveis ao cheiro e o toque .
As flores são de um vermelho vivo , oque as tornam muito bonitas .


6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
R- As plantas do Deserto são muito fascinantes , por serem localizadas no Deserto , podem aguentar muito bem ao calor e a falta de água.
Em sua estrutura pode-se encontrar uma parte baixa chamada Termostander , esta é responsável por manter a temperatura da planta , que não
pode passar de 40 graus .
O caule , chamado Caustro , comanda os movimentos da planta . (se tiver)
E a ultima estrutura de uma planta do deserto ,mais não a menos importante são as Falhuas ,que são flores ,e folhas ,estas podem sentir o cheiro e o toque.
Um exemplo dessas plantas é o Hidran , que tem estrutura verde viscosa e flores de cor vermelha .


Depois de terminar , guardei meus pertences , em minha mochila .
E logo fomos dispensados , então sai das Estufas juntamente dos outros .
Ir para o topo Ir para baixo
Jason Stifler Arkell
Gryffindor
Gryffindor
Jason Stifler Arkell


Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 26
Localização : Sei lá

Histórico Bruxo.
Varinha: Carvalho / 40 cm / Meio mole / Pelo de Cauda de Unicórnio Fêmea
Animal de Estimação:
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue93/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (93/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeTer maio 01, 2012 5:30 pm

Eu não consigo dormir, como de custume. Me levanto e arrumo minhas coisas para a Aula de Herbologia. Coloco Luvas, penas, pergaminhos, frascos e claro, o livro de Herbologia.
Espero o tempo passar, depois de umas horas, vejo os demais alunos acordarem para as aulas. Tiro o pijama e visto minhas vestes da grifinoria. Coloco minha mochila nas costas e desço para as estufas.
Passo sozinho pelo jardim, mas vejo a Nik falar com a Professora. Ao passar pela professora de Herbologia digo:

- Bom dia... - Eu estava serio, pois Herbologia era minha materia preferida.

Entro na estufa e me sinto no paraiso. Na minha casa, havia uma estufa, mas nada se comparava a aquela estufa. Havia varias plantas diferentes e varias plantas que eu já havia visto. Eu vejo Mandrágoras, Bobotúberas, Cocleária, entre outras.

Vejo em silêncio a professora se apresentar e explicar coisas que eu já sabia. Dou um sorriso. Abro minha mochila e pego uma Pena, um tinteiro e um pergaminho, e anoto tudo que a mesma dizia. O nome dela era Mollie, um nome facil de se lembrar. Após ela explicar tudo e de eu anotar. Guardo as demais coisas.

Coloco minhas luvas, pego no vaso de uma HIdran com extremo cuidado. Coloco na minha frente e a fico olhando, fascinado. Olho para as folhas em perfeito estado e dou um sorriso, então penso "Irei coletar liquido para a tarefa e para mim"; Pego nas folhas com cuidado e por baixo, para levanta-las e poder tira-las sem machuca-las. Tiro cerca de 20 folhas em perfeito estado, eu as coloco perto do vaso, abro minha mochila e pego frascos e um pote. Coloco os frascos perto das folhas e seguro firme o pote de madeira. Pego as folhas e as colocas dentro do pote, fecho a mão em forma de murro, começo a amassar bem as folhas, logo o liquido sai e preenche o pote. Pego os frascos e encho com o liquido, logo 5 vasos estão cheiros. Coloco 4 na mochila com cuidado e deixo um perto do vaso. Anoto meu nome em um pergaminho e coloco colado no frasco. Tiro as luvas e guardo na mochila. Pego pergaminhos, tinteiro e pena, coloco perto do vaso. Faço minha atividade e dou o pergaminho para a Professora, junto com o frasco. Depois disso, coloco minha mochila nas costas e saio dali indo para o Castelo.

Atividade de Herbologia:
Ir para o topo Ir para baixo
Chuck C. Morgenst
Slytherin
Slytherin
Chuck C. Morgenst


Mensagens : 75
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 27
Localização : À beira do Lago Negro

Histórico Bruxo.
Varinha: Salgueiro,Pelo de Lobisomen
Animal de Estimação: Coruja Negra (Lúcifer)
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue90/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (90/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeQua maio 02, 2012 1:25 pm

Why is the world so unfair with the weird?


Herbologia

Prefácio

Primeiro dia de aula. Você, tanto quanto eu, deve saber que é um dia mais que estressante e, por vezes, entediante. Contudo, não reclamo disto. Afinal, este era o primeiro dia em que não teria que acordar com os gritos estridentes da minha desprezível mãe. E, além do mais, o horário de aulas parecia sorrir para mim. Minha primeira aula era Herbologia. Poderia haver matéria melhor para um início de ano letivo?


Herbologia

Meu corpo já dava os primeiros sinais de uma hipotermia. Embora meus pelos formassem em meu corpo um cobertor natural o frio era insuportável. Eu estava sozinho - ou pelo menos pensara estar -. A nevasca, unida à escuridão da colina, inutilizava a minha visão. À minha frente, um vulto indiscernível movia-se em minha direção. Era meu fim. O frio insuportável, um vulto desconhecido, meu "eu" animago que parecia involuntário aos meus comandos. Esta era a minha sentença de morte. Isto - é claro - se tudo não passasse de um sonho. . .

♠ ♠ ♠

Era manhã. O alvoroço no dormitório da Sonserina me fizera acordar. Era hoje, o tão esperado dia. O início do ano levito. Apesar do meu humor nunca chegar ao nível razoável, eu parecia levemente animado. Havia me preparado bem durante todo o verão, e agora tudo seria posto em prática. Tratei, imediatamente, de vestir-me com o uniforme escolar. Vestes comuns de Hogwarts, nas cores, verde e prata, que identificavam os estudantes da Sonserina. Depois de vestido tomei em minhas mãos um pedaço de pergaminho, jogado sobre a minha cama. Nele, estavam determinadas todas as minhas aulas. E para a minha surpresa a primeira aula seria de Herbologia.

Deixei o dormitório, passando pela Sala Comunal da Sonserina. Neste exato momento, garotos lançavam pergaminhos à lareira. Talvez sentissem prazer em vê-los queimar. Eu revirei meus olhos, em estado de reprovação, e continuei meu caminho. Entre as úmidas paredes dos corredores das masmorras eu me senti como se mergulhasse em um de meus devaneios. Contudo, eu precisava me controlar. Respirei fundo e voltei a andar, agora a passos longos e rápidos.

Finalmente chegara ao térreo. Não havia muito tempo para um café da manhã demorado, então me servi de ovos e bacon, acompanhados de um copo de suco de abóboras. Tão rapidamente terminei minha refeição, voltei a andar pelo castelo em direção às Estufas. O sol, que agora começava a surgir por trás das formações montanhosas, banhava a grama verde e alta dos terrenos de Hogwarts. Não demorou muito até que eu me visse olhando para as estufas, tentando descobrir em qual delas aconteceria nossa aula. Por sorte, vi uma lufana se aproximar, adentrando uma das estufas. Eu a segui e fiz o mesmo. O lugar estava abarrotado de alunos. Sentei-me em um banco e passei a observar o lugar.

Sobre as prateleiras, os mais variados tipos de plantas. Vegetais verdes, multicoloridos, negros, largos, altos, baixos, estáticos, inquietos. Enfim, uma infinidade deles. Herbologia encantava-me desde que decidi aprender sobre poções. Isto porque é necessário conhecer bem seus ingredientes, para então dominar mais facilmente a arte das poções. Assim, acabei por conhecer e me apaixonar pelas plantas.

Era a hora da aula. Pelos vidros um tanto cobertos de musgo pude ver um vulto que se movia rapidamente pelos jardins. Decerto tratava-se da professora. E assim foi. A professora adentrou a estufa, desejou-nos um bom dia e pôs-se a anotar informações no quadro. No mesmo, lia-se sobre a anatomia das plantas desérticas. Retirei da mochila um pequeno pergaminho, seguido de tinta e uma pena. Depois, comecei a copiar o que anotava a professora. amaciar

- Bom dia, alunos. Sou a Professora Palmer e estudaremos juntos a Herbologia. Vocês apreenderão nesta aula sobre as plantas do Deserto. Lindas espécies. Possuem muita força para sobreviver sem água, durante muito tempo. Vocês terão que apreender a estrutura de uma planta do Deserto. Elas são... - Disse, apontando para o quadro. - O Termostander. Este se trata de uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus. - Apontando agora para o centro do quadro, disse. - Caustro. A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem). E por fim, as Falhuas. São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. - A mulher pigarreou e prosseguiu com sua aula. - Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, vou dar o exemplo de uma. Hidran é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

A professora Palmer encerrara sua explicação. Agora, no quadro, havia instruções sobre a extração de folhas de uma Hidran, além de um exercício de fixação. Eu, inicialmente, preparei-me jogando minha mochila para debaixo da mesa.

Sobre a estante próxima à professora Palmer via-se um punhado luvas de couro protetoras. Eu aproximei-me e vesti um par do couro marrom e um tanto envelhecido. Em seguida, retornei à mesa. Atrás de cada aluno, sobre as prateleiras, havia uma Hidran. De imediato, todos tomaram os vasos em suas mãos, postando-os sobre a enorme mesa. As Hidrans, a primeira vista, pareceram-me plantas sem movimento. O que facilitaria muito a extração de folhas. Contudo, pude notar, em seu Caustro, pequenos espinhos. Provavelmente os mesmos não empreendiam veneno, tendo em vista que em "Guia Prático de Herbologia", o qual eu estudara durante as férias, não noticiavam nada sobre eles e, além do mais, Palmer não avisara-nos sobre veneno.

Prosseguindo com o exercício, tratei de iniciar a colheita. Retirei com cuidado, evitando contado com os espinhos, uma das folhas próximas à uma das suas flores, que pareciam iluminar a estufa com seu vermelho vivo. Minha primeira colheita fora bem sucedida. Quase se podia ver em meu rosto uma expressão de felicidade. Coloquei a folha dentro de uma pequena tigela. Onde eu, futuramente, faria a extração da seiva. Continuei a retirada de folhas. Desta vez eu escolhi uma folha mais próxima do Termostander. Com extremo cuidado eu puxei a folha. Os espinhos da Hidran, por vezes, tocavam-me. Porém, seus espinhos não conseguiam penetrar as luvas protetoras. A folha finalmente cedera. Eu coloquei-a sobre a tigela e passei a retirar a terceira e última folha. Esta se encontrava no centro do Caustro. Com o mesmo cuidado utilizado nas outras vezes, eu comecei a puxar a folha. Rapidamente a mesma cedera e eu finalmente obtive a última folha de que necessitava.

Afastei a Hidran para o centro da mesa, trazendo a tigela para mais perto de mim. Em seguida, coloquei as Falhuas coletadas do lado esquerdo da mesma. Tomei uma delas em minhas mãos e comecei a amaciá-la. Aos poucos a planta começou a liberar uma seiva que eu logo despejei dentro da tigela. Após extrair pude o que fora possível da folha, coloquei-a do lado direito, passando a pegar outra folha ainda cheia de seiva. Logo comecei o mesmo movimento de amaciamento. Esta começou a liberar sua seiva até estar completamente seca. Pus a mesma do lado direito e peguei a terceira folha. Amaciei-a e a mesma, assim como as outras, acabou liberando toda a sua seiva. Em minha tigela já havia o bastante para o objetivo do exercício.

Olhei à minha volta. O tempo passara e, assim como eu, os alunos tentavam domar a Hidran. Alguns se feriam com os espinhos, outros pareciam esperar que a folha liberasse seiva por si só e outros obtiveram sucesso. Eu peguei, de uma estante livre de plantas, um frasco onde fora determinado o armazenamento da seiva. Logo, despejei o líquido dentro do mesmo e etiquetei-o com um pedaço de pergaminho onde se lia: Charles Caestro Morgenst; Sonserina. Devolvendo-o, em seguida, para a prateleira. Por fim, passei a anotar as questões de um exercício de fixação escrito no quadro e comecei a resolvê-lo.

Eu encerrara meu exercício. Logo, guardei a tinta e a pena em minha mochila e enrolei o pergaminho, entregando-o para a professora Palmer. A aula encerrou-se e os alunos foram, aos poucos, se retirando. E eu fiz o mesmo. Nossos horários eram apertados, e os professores, com certeza, não gostavam de esperar.



:: Legenda ::
Chuck
Thoughts
Outros
Ações





~ Exercício de Fixação ~

1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.
O Termostander trata-se da região da planta conhecida pelos trouxas como raiz. Geralmente encontra-se subterrânea. Sua maior característica é a habilidade de manter a planta em temperatura ideal à sua sobrevivência. Vale ressaltar que a temperatura das plantas desérticas não pode exceder 40 graus.
Deixando a raiz, chegamos ao Caustro. A estrutura do caule. Aparentemente serve apenas para a sustentação da planta. Contudo, em certas plantas, controla os movimentos.
Finalmente chegamos às folhas e flores. Estes se chamam Falhuas. Apesar de, muitas vezes, apresentarem propriedades atrativas, como cores chamativas e formatos exóticos, esta estrutura é caracterizada por controlar os sentidos, como tato e olfato, das plantas.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?
Hidran

3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
Esta planta pode suportar até 40 dias sem receber água.

4-) Como ela é?
Uma planta de coloração verde e viscosa que apresenta espinhos, como pode ser visto no exercício prático, além de flores vermelhas e fortes, seu maior atrativo.

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
O Caustro é, com distinção, a mais interessante estrutura das plantas. Esta é chamada, também, de caule e caracteriza-se por deter todas as habilidades de movimento, quando as possuem, das plantas. Portanto, esta fascinante parte das plantas desérticas acaba por tornar-se essencial para a existência da planta.

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
Dentre as plantas do mundo bruxo, destacam-se as desérticas. Estas, com características únicas e fascinantes, acabam por chamar sua atenção. Na mesma, destacam-se três partes de vital importância. O Termostander, chamado pela sociedade trouxa de raiz, detém a função de termo-regulador. Pois o mesmo trata de manter a temperatura da planta sempre constante. Uma estrutura mais que importante em um ambiente escasso de umidade como o deserto. As mesmas estão, geralmente, enterradas, fator que auxilia no resfriamento ou aquecimento da planta. Mais acima, sobre o Termostander, encontramos o Caustro. Esta parte da planta trata de apreender os movimentos da planta. Algumas espécies - como o Hidran, que será tratado mais à frente - acabam por não possuírem movimentos, mas o interessante é observar que as mesmas acabam por possuir, mesmo que inutilmente, esta estrutura. No Caustro, é comum encontra folhas e flores, estruturas que cuidam dos sentidos (Olfato, Tato, Visão...). Estes são chamados de Falhuas. É válido ressaltar que as plantas desérticas apresentam características encantadoras que tornam as plantas deste grupo umas das mais belas do mundo bruxo. Também podem suportar a longos períodos de escassez de água, o que as torna mais que adaptadas à vida nas regiões desérticas.

Ir para o topo Ir para baixo
Ryan Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Ryan Scotts


Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 24
Localização : Nova Iorque

Histórico Bruxo.
Varinha: Bordo / 18 cm / Elástica / Pele de Serpente
Animal de Estimação: Gato
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue43/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (43/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSex maio 04, 2012 1:27 pm

Acordei como o de costume 1 hora antes da aula começar, para poder estudar um pouco sobre a matéria, fui para a biblioteca estudar para a minha primeira aula que era Herbologia, chegando lá, peguei um livro e comecei a lê-lo.
50 minutos depois, eu já estava cansado de estudar, então fui para a sala de aula, cheguei um pouquinho antes da aula começar e assim que a professora chegou ela disse :


- Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer, professora de herbologia, ensinarei a vocês durante os próximos anos os cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes, desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes. Vamos aos trabalhos extras, que são passados para alunos que se deram bem em outras matérias e apenas ficaram pendurados na matéria Herbologia e mais uma no máximo. Esses trabalhos se baseiam em grandes resumos sobre a matéria das três aulas, ou seja, o trabalho é passado depois do fim das três aulas o tempo para a entrega do trabalho é extremamente curta por isso que faz tem o direito de passar de ano, o valor Maximo desse trabalho é 5 pontos.

Então ele sentou-se na cadeira e começou a escrever sobre as plantas desérticas, eu rapidamente peguei o meu tinteiro, pena e um pergaminho, então, comecei a anotar tudo e o conteúdo era o seguinte :

As plantas desérticas são lindas, e tem muita força para sobreviver sem água durante muito tempo. A estrutura de uma planta do Deserto, são :

Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, o exemplo de uma:

Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

Depois de anotar tudo, ela nos passou a aula prática, tínhamos que realizar os seguintes passos :


1-) Colete folhas de um Hidran, tomando cuidado com os pequenos espinhos que podem existir na planta, de preferência use luvas de couro ou de material mais resistente.

2-) Amacie as folhas até sair um pequeno líquido para utilização medicinal.

3-) Aplique o líquido em um pequeno frasco e bote na estante com um pequeno papel contendo seu nome e casa.

Então, comecei a fazer o que a professora pediu, com uma luva, peguei as folhas de um Hidran, tomando muito cuidado por que havia alguns espinhos, após fazer isso, como ela pediu, eu amaciei muito bem as folhas para poder sair um líquido, e foi o que aconteceu, peguei um pequeno frasco , coloquei o líquido ali dentro, e coloquei-o na estante com um papel dizendo " Ryan Scotts - Grifinória ".
Depois, ela nos passou alguns exercícios, que eram :

Exercícios de Fixação


1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?

3-) Ela aguenta quanto tempo sem beber água?

4-) Como ela é?

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.


Então eu as respondi em um pergaminho, e entreguei a professora, no pergaminho , haviam as seguintes respostas :

Exercícios de Fixação


Spoiler:

Então, a professora nos passou mais uma atividade dizendo :
- Em todo final de capítulo nós teremos uma redação:

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)

Então eu peguei outro pergaminho e respondi, havia o seguinte :

Spoiler:

Logo ter feito todas as atividades, entrego os meus pergaminhos à professora, recolho o meu material e me retiro da sala
Ir para o topo Ir para baixo
Syber Blade
Slytherin
Slytherin
Syber Blade


Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue93/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (93/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:00 pm

1-Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto. Termostander: É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.
Caustro : A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).
Falhuas :São as folhas e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.

2- Como é o nome do exemplo de planta?
Hidran

3- Ela aguenta quanto tempo sem beber água?
Ela aguenta 40 dias

4- Como ela é?
Ela é muito verde, viscosa, com flores vermelhas fortes.

5- Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
Caustro porque sustenta toda a planta e é necessária para ocorrer movimentação.



Me preparando para escrever não consegui terminar pois fui atingido na cabeça por um tijolo arremessado por uns arruasseiros e tive que ir para enfermaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Tyler Stewart McGarden
Ravenclaw
Ravenclaw
Tyler Stewart McGarden


Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: Carvalho / 40 cm / Meio mole / Pelo de Cauda de Unicórnio Fêmea
Animal de Estimação:
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue93/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (93/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSex maio 04, 2012 7:23 pm

Eu estava no Salão comunal da Corvinal, lendo um bom livro, quando olho para o meu relógio e vejo que faltam 5 minutos para o início da minha aula de Herbologia.Pego meus livros e alguns itens que achei que poderiam ser úteis na aula.No caminho para a estufa, olho para o céu e avisto uma coruja bem parecida com a minha, só ai eu me lembro que deixei a janela do dormitório aberta e ela provavalmente teria fugido.Pensei em levá-la de volta, mas como nao havia tempo, decidi deixa-la lá.Quando chego na estufa, percebo que era o unico faltando, fico envergonhado com todos os olhares acusadores, o que logo passa com o início da aula.
-Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer, professora de herbologia, ensinarei a vocês durantes os próximos anos os cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes, desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes.-logo depois das apresentações a professora deu inicio a matéria, peguei um pergaminho e começei a anotar tudo.
Anotações
Spoiler:
Depois de tudo anotado, fui coletar umas folhas de Hidran, como a professora havia pedido.Coloco luvas de couro, pois a planta á ser coletada tinha pequenos espinhos.Amaciei as folhas até que sai um liquido, coloco o mesmo em um frasco, escrito "Tyler Stewart-Corvinal" e coloco o frasco em cima da estante.Após todos os alunos terem realizado a tarefa,a professora nos passou exercícios que vou respondendo com rapidez.
Exercícios
1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.
A estrutura de uma planta do Deserto é constituida por:Termostander –ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos.Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.
2-) Como é o nome do exemplo de planta?
Hidran
3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
40 dias
4-) Como ela é?
Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.
5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
Acho a Termostander,ou raiz, muito interessante, pois é ela que absorve toda a água e alimento necessario para o bom funcionamento de uma planta.Ela é essencial ainda mais em uma planta do Deserto,pois requer mais água e sem a Termostander nao consiguiria isso.
6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
Bom, na minha opnião, as plantas do Deserto são uma das melhores plantas existentes.Elas conseguem ficar ate 40 dias sem água, e mesmo assim conseguem manter sua beleza.Muitos outros tipos de plantas morreriam se fossem expostas a um sol de mais de 50 graus, mais aas plantas do Deserto são capazes de aguentar essa temperatura.Em meio a tanta areia, são elas que dão vida a um cenário tão cálido como o Deserto.
Após termina meus deveres, entrego meu pergaminho a professora e saio da estufa junto com outros alunos, tambem da Corvinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Minoro Scotts
Gryffindor
Gryffindor
Minoro Scotts


Mensagens : 21
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 24
Localização : Nova York

Histórico Bruxo.
Varinha: Ébano / 28 cm / Farfalhante / Pelo de calda de unicórnio macho
Animal de Estimação: Cobra
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue13/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (13/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSáb maio 05, 2012 7:38 pm

Acordei
como o de costume 1 hora antes da aula começar, para poder estudar um
pouco sobre a matéria, fui para a biblioteca estudar para a minha
primeira aula que era Herbologia, chegando lá, peguei um livro e comecei
a lê-lo.
50 minutos depois, eu já estava cansado de estudar,
então fui para a sala de aula, cheguei um pouquinho antes da aula
começar e assim que a professora chegou ela disse :


-Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer,
professora de herbologia, ensinarei a vocês durante os próximos anos os
cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes,
desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes. Vamos aos
trabalhos extras, que são passados para alunos que se deram bem em
outras matérias e apenas ficaram pendurados na matéria Herbologia e mais
uma no máximo. Esses trabalhos se baseiam em grandes resumos sobre a
matéria das três aulas, ou seja, o trabalho é passado depois do fim das
três aulas o tempo para a entrega do trabalho é extremamente curta por
isso que faz tem o direito de passar de ano, o valor Maximo desse
trabalho é 5 pontos.Agora ao trabalho

1-)Colete folhas de um Hidran, tomando cuidado com os pequenos espinhos
que podem existir na planta, de preferência use luvas de couro ou de
material mais resistente.

2-) Amacie as folhas até sair um pequeno líquido para utilização medicinal.

3-) Aplique o líquido em um pequeno frasco e bote na estante com um pequeno papel contendo seu nome e casa.


Então, comecei a fazer o que a professora pediu, com uma luva, peguei
as folhas de um Hidran, tomando muito cuidado por que havia alguns
espinhos, após fazer isso, como ela pediu, eu amaciei muito bem as
folhas para poder sair um líquido, e foi o que aconteceu, peguei um
pequeno frasco , coloquei o líquido ali dentro, e coloquei-o na estante
com um papel dizendo
" minoro-hamada - Grifinória ".
Depois, ela nos passou alguns exercícios, que eram :

Exercícios de Fixação


1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?

3-) Ela aguenta quanto tempo sem beber água?

4-) Como ela é?

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.


Então eu as respondi em um pergaminho, e entreguei a professora, no pergaminho , haviam as seguintes respostas :
1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

Termostander –-> É uma parte baixa das plantas que se localiza, como
os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é
responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á
40 graus.
Caustro --> A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).
Falhuas
-–> São as folhas e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.
Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta

2-) Como é o nome do exemplo de planta?

Hidran

3-) Ela aguenta quanto tempo sem beber água?
Ela aguenta 40 dias

4-) Como ela é?
Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
Termostander,
eu acho a melhor parte por que, ela é responsável por manter a
temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus, e isso eu acho
muito interessante

Depois que ela viu que quase a toda a turma tinha acabado ela disse:
-em todo final de capitolo teremos redação.
6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)


Então eu peguei outro pergaminho e respondi, havia o seguinte :
6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
Dentre as plantas do mundo mágico, existem as Plantas do Deserto, que
são fascinantes e maravilhosas, pois elas podem ficar até 40 dias sem
água, o que as torna mais que adaptadas à vida nas regiões secas. Acho
também muito interessante o líquido que sai delas ser de uso medicinal.
Além do mais as estruturas das plantas são fascinantes também, são elas :
Termostander
–-> É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas
chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por
manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.
Caustro --> A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).
Falhuas –-> São as folhas e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.

Logo ter feito todas as atividades, entrego os meus pergaminhos à professora, recolho o meu material e me retiro da sala indo para a procima aula.
Ir para o topo Ir para baixo
Peters Dalstrin
Hufflepuff
Hufflepuff
Peters Dalstrin


Mensagens : 2
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 27
Localização : Araruama RJ

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSáb maio 12, 2012 11:41 am

Exercícios
1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.

R:Termostander
ou Raiz(como os trouxas chamam)que é responsavel por manter a
temperatura da planta,que nao pode ultrapassar 40 graus.Caustro que é
responsavel pelo movimento.Falhuas que sentem o cheiro e o toque.

2-) Como é o nome do exemplo de planta?
R:Hidran
3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
R: Aguentam 40 dias sem beber águaa
4-) Como ela é?
R:Ela tem uma coloração muito verde viscoso, com flores vermelhas fortes.
5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela
R:Gostei da Hidran , pois é uma planta muito resistente, que pode
agüentar até 40 dias sem nem uma água.

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
R:As
plantas do Deserto sao muitos interessantes,elas podem ficar diversos dias sem água,sem contar que o solo do deserto é bem seco e arido sem nem muitos nutrientes pra planta e elas ainda ficam em
baixo de um sol escaldante.E mesmo assim conseguem essa proeza de sobreviver.Essas plantas são muito interessantes de ser estudadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Jennifer Maldonado
Hufflepuff
Hufflepuff
Jennifer Maldonado


Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/05/2012
Idade : 26
Localização : Madri/Espanha

Histórico Bruxo.
Varinha: Freixo / 28 cm / Flexível / Pelo de Cauda de Unicórnio Macho
Animal de Estimação:
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue93/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (93/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeSáb maio 12, 2012 11:47 am

acordei bem e animada para aula de herbologia,já que eu e meu primo acabamos de chegar na escola então é tudo muito recente para nós,mas já aprendi muita coisa.Á caminho da estufa fico imaginando como será a aula,a professora já está lá,ela espera um pouco os outros alunos chegarem e dá inicio a aula.
A professora diz :
Bom dia, meu nome para os que não conhecem é Mollie Evans Palmer,
professora de herbologia, ensinarei a vocês durante os próximos anos os
cuidados de plantas, utilização e outras coisas muito interessantes,
desde plantas decorativas até plantas com feitos alucinantes.Ela fala sobre as notas,os trabalhos extras.
Nisso ela fala sobre a estrutura das plantas desertícas e dá um exemplo de um.
estrutura de uma planta do Deserto.
Elas são:
Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque.
Exemplo : Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.
Aproveito e anoto tudo no pergaminho para não esquecer.

Aula Prática:


• Coloquei as luvas de couro e com leveza fui coletando as folhas de Hidran por causa dos espinhos,amaciei as folhas até o líquido para utilização medicinal sair,aplico o líquido em um pequeno frasco a botei na estante escrito Jennifer Maldonado - Lufa Lufa
• Em seguida fiz o exercício que a professora pediu
• 1- Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto.
• Resposta:Termostander ou Raiz(como os trouxas chamam)que é responsável por manter a temperatura da planta,que não pode ultrapassar 40 graus.Caustro que é responsável pelo movimento.Falhuas que sentem o cheiro e o toque.
• 2- Como é o nome do exemplo de planta?
• Resposta:Hidran
• 3- Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
• Resposta:40 dias
• 4- Como ela é?
• Resposta:Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.
• 5- Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela
• As Falhuas pois são responsáveis pela beleza da planta e o cheiro perfumoso
• 6- Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.(mínimo de 4 linhas.)
• As plantas desérticas são interessantes,tanto com servem para usos medicinais como sua capacidade de ficar 40 dias sem água e agüentarem mais de 40ºC,apesar de serem lindas as estruturas também favorecem para sua beleza,se aprofundássemos mais iríamos conhecer mais sobre elas e nos surpreendermos








Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/pages/Cora%C3%A7%C3%A3o-Apaixonado/1436
Alícia Beneour
Ravenclaw
Ravenclaw
Alícia Beneour


Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 24
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Mogno / 28 cm / Flexível / Corda de Coração de Dragão
Animal de Estimação: Trufa (Gato)
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue43/100Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (43/100)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeTer maio 15, 2012 12:18 pm

A aula de Herbologia.

Alícia saiu do Salão Comunal apressada, durante o caminho vendo e revendo seus livros de estudos. Estava muito nervosa, era sua primeira aula de Herbologia, mas estava confiante, daria o melhor de si e tinha certeza de que sua força de vontade a levaria ao topo.
A garota dirigiu-se as Estufas em passos largos e contínuos, até chegar a uma estufa de vidro na qual estavam vários alunos do primeiro ano. Rezando para que não estivesse na estufa errada, a garota colocou sua mochila no banco de pedra e se dirigiu a enorme mesa, onde algumas plantas estavam postadas na mesma.
A professora estava lendo um livro na extremidade mais visível da mesa.
Alguns minutos se passaram, e a maioria dos alunos havia chegado, com esseção de dois ou três atrasados.
A professora abriu um sorriso e começou a falar:

Apreenderá nesta aula sobre as plantas do Deserto, que são lindas, e tem muita força para sobreviver sem água, durante muito tempo.
Vocês terão que apreender a estrutura de uma planta do Deserto.


Retirei minha pena e tinteiro da bolsa, e fiquei pronta para anotar tudo oque a professora falasse.
Então ela continuou.
Parecia que a sala inteira havia tomado esta atitude porque só se ouvia a voz da professora e o arranhar de penas nos pergaminhos secos.

Anotação:

Plantas do deserto e sua estrutura:
Termostander – É uma parte baixa das plantas que se localiza, como os trouxas chamam de raiz. Essa parte se chama Termostander, ela é responsável por manter a temperatura da planta, que não pode exceder á 40 graus.

Caustro - A estrutura do caule, comanda os movimentos (quando tem).

Falhuas – São as folhas, e flores da planta. Sentem o cheiro e o toque. Agora que vocês já apreenderão sobre a estrutura de uma planta, vou dar o exemplo de uma:

Hidran – é uma planta nativa do Deserto, que pode agüentar até 40 dias sem nem uma água. Ela é muito verde viscosa, com flores vermelhas fortes.

_______________

Logo após eu terminar as anotações, a professora falou que seria hora de algo prático. Fiquei um pouco nervosa, nunca tinha mexido com plantas mágicas antes, só havia visto em livros, e resultados desastrosos me deixaram um pouco medrosa.
A professora começou a dar as instruções.
Tirei de minha bolsa transversal um par de luvas de couro e as coloquei. Continuei a ouvir as instruções da professora e após ela terminar, comecei o meu trabalho.
Observei a planta por algum tempo, com cuidado arranquei três folhas de sua estrutura.
Lembrei da instrução da professora, então comecei a amaciar com cuidado as folhas que logo se contrairam e expeliram um liquido.
Apanhei um dos meus frascos de poções e coloquei o liquido dentro dele, o etiquetando com meu nome e casa.
Alícia Beneour - Corvinal.


Entreguei-o então a professora que logo nos deu uma tarefa teórica para fazer.
Feliz pelo resultado da tarefa anterior, comecei a fazer a tarefa.
Copiei as perguntas em meu pergaminho e comecei a responde-las:

Pergaminho:

1-) Fale, com detalhes, sobre toda a estrutura das plantas do Deserto:
As plantas do deserto possuem uma estrutura mais resistente ao sol, ao calor e a seca, sendo uma planta propriamente adaptada a esse clima.
Por exemplo, o Termostander de uma planta do deserto guardam os nutrientes por mais tempo, mantendo a planta viva.
O Caustro, geralmente aguenta temperaturas altas, sendo uma das partes mais expostas ao sol.
As Falhuas variam de acordo com a planta, algumas vezes sua substancia a impede de ter contato direto com o sol impedindo o ressecamento dos frutos.

2-) Como é o nome do exemplo da Planta?
Hidran

3-) Ela agüenta quanto tempo sem beber água?
40 dias

4-) Como ela é?
Verde, tem a textura pegajosa (Viscosa, como preferir) e possuir flores vermelhas e fortes.

5-) Escolha a sua parte preferida das plantas e comente sobre todos os detalhes dela.
Minha parte preferida é o Termostander, pois ele mantém a planta viva absorvendo os nutrientes do solo e os guardando por muito tempo, variando da planta é claro.

6-) Faça uma redação sobre as plantas do Deserto, e faça comentários sobre essas plantas.

As plantas do deserto são uma das mais fascinantes espécies, conseguem aguentar temperaturas altas, além de exposição direta ao sol, expelem liquidos e defesas naturais para burlarem os raios solares e permanecerem com suas falhuas sadias, além de guardarem nutrientes o suficiente para que chova de novo ou que o solo disponibilize algo para ''alimentação'' de seus Termostanders.

Após terminar minha lição, analiso minha redação com cuidado, então guardo a pena e o tinteiro e enrrolo o pergaminho o guardando dentro da bolsa. Ao sinal da professora, saio da li.


_____________

Legenda:
Azul - Pensamentos e ações
Branco - Falas e interação
Amarelo - Anotações e lições
Ir para o topo Ir para baixo
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Herbologia 1 Aula Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Herbologia 1 Aula Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitimeQui maio 24, 2012 2:38 pm

Com prazer entrego as notas -
Mateus Rodrigues - 9.0
Matt S. Shandows 10.0
Emilly Scotts - 8.0
Nikole Amber D. Thompson - 9.7
Jason Stifler - 8.0
Chuck Morgenst - 10.0
Ryan Scotts - 9.2
Syber Blade - 9.0
Tyler Stewart - 10.0
Minoro Scotts - 10.0
Peters Dalstrin - 7.0
Jennifer maldono - 9.0
Alicia Beneour 8.0
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Herbologia 1 Aula Empty
MensagemAssunto: Re: Herbologia 1 Aula   Herbologia 1 Aula I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Herbologia 1 Aula
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Herbologia 3º Aula
» Herbologia 2 Aula
» Herbologia Exercícios
» Guia de Herbologia
» Herbologia Elementos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Aulas :: Aulas :: Herbologia :: 1º Ano-
Ir para: