BuscarInícioPortalRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Registro 2 - Centauros

Ir em baixo 
AutorMensagem
Jass Hebstropher
Vice-Diretora
Vice-Diretora
Jass Hebstropher

Mensagens : 211
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 21
Localização : Perto da Orla da Floresta Proibida

Histórico Bruxo.
Varinha: Salgueiro/20 cm/Pouco Flexível/Pena de Fênix
Animal de Estimação: Luna (Coruja), Fawkes (Fênix), Ruther (Rabo-Córneo Hungaro, é um pingente da professora, ativado pelo feitiço Draconifors), Mystia (Hipogrifo) e Júpter (Unicórnio)
Galeões:
Registro 2 - Centauros Left_bar_bleue100000/100000Registro 2 - Centauros Empty_bar_bleue  (100000/100000)

Registro 2 - Centauros Empty
MensagemAssunto: Registro 2 - Centauros   Registro 2 - Centauros I_icon_minitimeQui Abr 26, 2012 8:01 pm

Ao contrário dos centauros meditativos e filisóficos que ficam vagando na Floresta Proibida, os centauros originais da mitologia grega eram um bando de desordeiros. Vivendo em rebanhos nas montanhas do norte da Grécia, levavam um estilo de vida turbulento e sem lei. Metade home, metade cavalo, os centauros eram magníficos dese olhar, mas estavam sempre prontos para beber, lutar e seduzir mulheres humanas. Certa vez, convidados para o casamento do seu vizinho Pirítoo, rei dos lápitas, os centauros embriagados atacaram as mulheres convidadas, tentaram raptar a noiva e com isso começaram uma batalha sangrenta contra o anfitrião e seus aliados - luta que os centauros perderam, para grande alívio de todos que viviam na região.

Como acontece em qualquer família numerosa, alguns poucos centauros se rebelaram contra os hábitos bárbaros de seus semelhantes, preferindo uma vida virtuosa e dedicada à contemplação intelectual. O mais famoso deles é Quíron, que foi professor e mentor de muitos jovens humanos destinados à celebridade, entre eles Hércules, Aquiles (o herói da Guerra de Tróia), Jasão (capitão do barco Argo) e Asclépio, deus da medicina. Conhecido por sua sabedoria e por seu sentido de justiça, Quíron possuía conhecimentos sobre medicina, caça, herbologia e navegação celeste. Também praticou a astrologia e a adivinhação. A julgar pela capacidade que tinham Ronan, Agouro e Firenze, de ler o futuro no céu, desconfiamos que esses centauros podem ser descendentes do ramo da família ao qual Quíron pertencia.

Os mitos contam que Quíron podia ter continuado a instruis jovens heróis para sempre, pois nasceu imortal. Mas preferiu abrir mão da imortalidade depois de se ferir acidentalmente com uma flecha envenenada, pertecente ao seu amigo Hércules. Quando a dor se tornou insuportável, pediu a Zeus que o deixasse morrer. Zeus atendeu o pedido de Quíron, mas, para que continuasse imortal, colocou-o no céu na forma da constelação do Centauro.



Fonte: "O Manual do Bruxo"
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Registro 2 - Centauros
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: Ministério da Magia :: Registro de Criaturas Mágicas com Inteligência Semi-Humana-
Ir para: