Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lista de Poções

Ir para baixo 
AutorMensagem
Selene Moonlight
Professores
Professores
Selene Moonlight


Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 30
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Mogno / 30 cm / inflexível / Corda de Coração de Dragão
Animal de Estimação: Lua (Coruja)
Galeões:
Lista de Poções Left_bar_bleue100000/100000Lista de Poções Empty_bar_bleue  (100000/100000)

Lista de Poções Empty
MensagemAssunto: Lista de Poções   Lista de Poções I_icon_minitimeQui Abr 26, 2012 12:10 pm




Amortentia

Pronuncia-se "Amortencia", e significa "tentação (ou tentativa se traduzida ao pé da letra de "amor").
A amortentia é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta (que sobe em espirais características) e pelo seu cheiro que varia de pessoa pra pessoa de acordo com o que mais a atrai.
É a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que a bebeu a fazer loucuras pela paixão obsessiva.

Antídoto para veneno

A poção do antídoto para veneno é uma poção relacionada à magia da série literária de fantasia Harry Potter, de J.K. Rowling, sendo capaz, como o próprio nome já diz, de curar uma pessoa que foi envenenada.
Preparação
Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos. Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário. Quando terminar ela vai ter de ficar de cor azul bem escura.

Felix Felicis

Essa poção é conhecida também por "Sorte Liquida". É uma poção que é extremamente (muito mesmo) difícil de preparar e, se produzida corretamente, traz sorte para quem a beber por algum tempo. Apresenta a cor amarelo-dourado, é muito difícil de se fazer, e terrivelmente tóxica se ingerida em grande quantidade, por isso não deve ser usada frequentemente. Os seus sintomas de hiperdosagem vão desde simples tontura, até a loucura, podendo ocasionar a morte. Também é proibido o uso em eventos oficiais e esportivos; e mesmo com todo seu poder, não pode fazer acontecer algo impossível ou quebrar atos contratuais mágicos.
"Uma colher de sopa no café da manhã é suficiente para um dia de sorte!" (na verdade, 12 horas)

Poção Polissuco

É considerada uma poção complexa. Se for preparada corretamente, essa poção, que leva xarope de hemeróbios e um mês para ficar pronta, transforma quem a bebe em uma réplica perfeita de uma pessoa pré-determinada. Essa pessoa é determinada ao fim do preparo da poção, quando algo da pessoa (fios de cabelo, unhas) é acrescentado a poção. O Efeito da poção polissuco não dura apenas uma hora, mas sim o equivalente à quantidade. Essa poção não é recomendada para fazer transformações de pessoas em animais, podendo, nesses casos, apresentar sintomas diferentes, como, por exemplo, a difícil reversão para a forma original.
Ingredientes
algo que tenha o DNA de uma pessoa, agua fria, folhas secas, perfume, uma gota de sangue , pó de sal. A descurainia deve ser colhida na lua-cheia e os hemeróbios precisam cozinhar durante 21 dias. Essa poção é proibida de ser feita em Hogwarts, mas a receita está disponivel na biblioteca na sessão reservada.
Essa poção é de Nível de N.I.E.M.s, muito difícil de ser preparada.


Poção do Morto-Vivo

Essa é uma poção muito poderosa, que faz pessoa adormecer por muitas horas. Ela tem o nome de poção "do Morto Vivo" pois a pessoa que tomá-la, fica tão sonolenta que parece mesmo um morto vivo e não consegue fazer nada, o máximo a ser realiza por essa pessoa é falar durante o sono e pensar que tudo que se passa no sonho seja realidade.
Ingredientes
Losna
Raízes de valeriana
Raiz de asfodelo em pó
Vagem suporífera
Modo de preparo
Picar raízes de valeriana e botar no caldeirão, após isso ela deve apresentar-se lisa e cor de grosélha, o ideal. Após feito, deve-se cortar a vagem suporífera (amassar com uma faca de prata, como o Princípe Mestiço diz) e botar no caldeirão. Agora mexa no sentido anti-horário (no livro, o príncipe mestiço aconselha para que a cada 7 voltas no sentido anti-horário, de uma no sentido horário, pois faz deixar a poção pronta mais rápido, poupa o tempo do bruxo que a for preparar), que resulta em uma poção violeta. Adicionar a raiz de asfodelo em pó e a infusão de losna obs: se essa poção for muito ingerida pode causar a meia morte ou seja: a pessoa que bebe-la em abundância torna-se um morto-vivo, pois é induzida em sono eterno.

Veritaserum

É a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados, e até Voldemort contaria seus maiores segredos
A pessoa que ingerir essa poção entrará em uma espécie de transe hipnótico e responderá com a mais pura verdade, todas as perguntas que façam a ela, sem poder mentir ou omitir a verdade. Ela leva um ciclo plenilúnio para maturar e demora praticamente um mês para ficar totalmente pronta. É usada em casos de extrema necessidade, como em comensais da morte e prisioneiros de Azkaban. Antigamente era muito usada, principalmente nas escolas, mas hoje em dia, ela é proibida segundo a regulamentação do Ministério da Magia.
A poção demora um mês para ficar pronta, e seu ingrediente básico são as penas do dedo-duro.

Poção Wiggenweld

A Poção Wiggenweld é muito fácil de ser preparada, ela tem o poder que restaurar as forças de uma pessoa que esta demasiada fraca por estar doente, por ter se machucado ou simplesmente por estar muito cansado. Sua cor é verde e é de fácil manuseio. Ela é muito encontrada na Ala Hospitalar, baseado no livro e no filme ambos de mesmo nome, o Príncipe Encantado molhara seus lábios com poção Wiggenweld e dera o beijo que fizera a Bela Adormecida despertar.
Ingredientes
Casca de Wiggentree
Muco de Verme Gosmento
Modo de preparo
Antes de tudo, deve-se esmagar a Moly com o cabo de uma faca. Isso feito, deve-se cortar o Ditamno em pequenas fatias, assim como a casca de Wiggentree. Adicionar ao caldeirão o Muco com a Moly amassada e o Ditamno. Mexer até a solução ferver, e adicionar a casca de Wiggentree. Mexer sempre no sentido horário até atingir a coloração indicada.
Essa poção é eficiente contra venenos de cobras e de plantas venenosas, porém, não é eficiente contra poções que sirvam como veneno. Também serve para revigorar uma pessoa que foi atacada, assim como a poção de cura simples.


Ir para o topo Ir para baixo
 
Lista de Poções
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manual de Poções
» Poções 1ª aula
» Laboratório de Poções
» Ingredientes utilizados nas poções
» Lista de feitiços de alunos do 1º ano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Poções-
Ir para: