Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Significado das Runas III

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Significado das Runas III Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Significado das Runas III Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Significado das Runas III Empty
MensagemAssunto: Significado das Runas III   Significado das Runas III I_icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 5:05 pm

Significado das Runas III
autor desconhecido
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Tabela de conteúdo [esconder]
1 WUNJO
2 NAUDHIZ
3 JERA
4 PERDHRO
WUNJO

"A ALEGRIA" VÊNUS "W"
"É necessário calma para se atingir vitórias"
Na vida dura dos celtas, a única alegria eram as festas comemorativas de eventos agrícolas, como colheita ou o inicio da primavera após o rigoroso inverno.
Wunjo representa alegria e felicidade para o consulente, é excelente se cai em uma posição de resultado onde pressagia resultado satisfatório e afortunado. É também a Runa do trabalhador nórdico representando alegria no trabalho, paciência e a constância.
Deve ser analisada sempre em função das outras, pois perto de Runas que significam romances indica felicidade emocional.
Essa Runa tem poder de converter Runas ruins em Runas de atraso.
Palavra-Chave: Alegria, felicidade, ganho material, frutos vindos do trabalho, bem estar, novas energias.
Saúde: Equilibrio
Invertida: Tristeza, crises, dificuldades.
Saúde: Perda de afeto, depressão
"Seja alegre, conserve para cima os cantos da boca. Semeie o riso por toda parte, cultive a alegria contagiante e se deixe contaminar pelo bom humor".

NAUDHIZ

"A NECESSIDADE" SATURNO "N"
"Atrasos podem ser providências"
Na astrologia o planeta Saturno tem muitos atributos relacionados ao tempo. Representa paciência, tolerância, cuidado, todas as qualidades que sugerem ação lenta e deliberada sobre um período longo. Naudhis aconselha a ter paciência, sugere um aprendizado de observação, onde os problemas irão se resolver no devido tempo, é importante não apressar esse tempo. Naudhiz é um mestre (não dos mais gentis) que ensina o consulente a moldar seu caráter.
Anuncia atraso, constrangimento, limitação, opressão, aflição, doença ou falta de vitalidade, escassez de dinheiro ou recursos. A não ser que caia junto a Runas negativas, não indica falência, e sim que se aguarde pacientemente.
Naudhiz aparece como um aviso contrário a grandes mudanças, é melhor manter as coisas como estão. Em posição de resultado, indica falta de sucesso, a não ser que venha acompanhada de Runas muito positivas. O sofrimento rompe barreiras entre o físico e o espiritual e é na fé, chave da conduta mágica, é que descobriremos a cura para todos os males, de dentro de nós para nós mesmos.
Palavra-chave: Limitações, sofrimentos, restaurar o equilibrio, carências, atrasos.
Saúde: Ver parte digestiva
Invertida: Grande sofrimento, penúria, risco de falência, aprender com a adversidade, controlar raiva. Junto com a Runa branca indica erros passados a serem reparados.
Saúde: Moderação, cuidado, doenças crônicas.
"Siga seus caminhos misteriosos para que consigas fazer seu milagre, pois o sofrimento se transformará em remédio para seu corpo e sua alma".

JERA

"A COLHEITA" MERCURIO "J "
"Que os Senhores da lei do karma sejam condescendentes com nossas faltas"
O significado de Jera é a colheita, ou seja, fruto do trabalho, aquilo que é merecido. Esta Runa refere-se a "força de Odin" e recompensa o consulente pelas suas atitudes passadas.
É uma Runa de justiça e por analogia todas as questões legais entram na sua área. Caindo numa posição de resultado tem uma conotação positiva, a não ser que as Runas que a acompanham sejam muito negativas.
Como a colheita é realizada em uma determinada época do ano, "Festival da colheita", é comemorado na Europa no final de setembro e outubro, e a colheita sendo o significada de Jera, indica que as coisas devem frutificar no seu devido tempo, e que o mesmo não deve ser apressado. (um ciclo completo).
Palavra-chave: Desfechos benéficos, resultados tangíveis mas não imediatos (um ciclo completo), satisfação, fertilidade, gestação, justiça, recompensas de atitudes passadas, frutos no tempo devido, alegrias, inicio de outro ciclo, retorno karmico.
Saúde: Boa, coração, pressão sangüínea.
"Colheremos infalivelmente aquilo que semearmos. Plante apenas sementes de otimismo e amor para colher frutos de alegria e felicidade".

PERDHRO

"ALGO OCULTO" MARTE "P"
"É momento de descobrimentos e revelações "
Perdhro tem um significado bastante complexo, mas geralmente ela contem a idéia do desfecho de alguma coisa desconhecida, oculta, mas que vira luz. Esta Runa também pode referir-se a qualquer segredo que o consulente esteja mantendo dentro de si.
Perdhro está associado também a um copo para jogar dados, os teutões tinham por hábito jogar dados, não simplesmente como um jogo, mas principalmente como adivinhação, sendo então apropriada essa tradução para a Runa. Por isso um outro conceito de Perdhro é o jogo de azar, o que se refere a alguém especulando ou tentando advinhar os resultados de uma questão ou jogo, assim pode representar ganho inesperado.
Jogo: Dados feitos de osso e um copo de chifres.
Palavra-chave: É a Runa da busca, sinaliza conhecimentos ocultos, ganhos inesperados, segredo, revelações agradáveis, favorável para jogos de azar.
Saúde: Boa
Invertida: Desapontamentos, notícias desagradáveis, revelação de segredos do passado, não participar de jogos de azar.
Saúde: Reumatismo, formigamento, pressão arterial
"Os caminhos são secretos e ocultos e forças profundas de transformação estão agindo. Elevando a cabeça para o céu e os pés fixos no chão, ajude todos os que caminham a seu lado para o mesmo objetivo : O auto-conhecimento".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Significado das Runas III
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Estudo das Runas Antigas-
Ir para: