Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Astrologia Hermética - Gêmeos

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Astrologia Hermética - Gêmeos Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Astrologia Hermética - Gêmeos Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Astrologia Hermética - Gêmeos Empty
MensagemAssunto: Astrologia Hermética - Gêmeos   Astrologia Hermética - Gêmeos I_icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:50 pm

Astrologia Hermética - Gêmeos
Gêmeos - De 20 de Maio a 20 de Junho
Regências e Relações

Região do Corpo Pulmões, sistema bronquial, braços e ombros
Metal Mercurio
Pedras Preciosas Berilo Ouro
Perfume Almécega
Planta Madressilva
Flor Crisântemo
Planeta Mercurio
Cor Alaranjado e Amarelo brilhante
Elemento Ar
Palavra-Chave Razão
Dia da Semana Segunda-Feira
Arcanjo Regente Rafael
Gênios do Zodíaco Sagras e Saraiel
Tattwa Vayú

Amado discípulo:
Já praticaste os exercícios de Touro, agora entramos na brilhante constelação de Gêmeos. Os senhores de Mercúrio já estão ensinando a humanidade a viajar em corpo astral. O discípulo terá de aprender, inevitavelmente, a viajar em corpo astral. As autênticas escolas de mistérios encontram-se no plano astral, por isso é preciso que o discípulo aprenda a sair em corpo astral. Há necessidade que o estudante aprenda a entrar nesses santuários de instrução interna para receber ensinamentos diretamente dos Mestres da Grande Loja Branca. Já chegou o tempo em que os estudantes têm de aprender como entrar à vontade nesses santuários do Astral para receber sabedoria diretamente dos grandes instrutores. Já chegou a hora de abandonar as teorias e ir direto à prática.
Os senhores de Mercúrio ajudam a todos que solicitarem seu auxílio. Na futura Era o homem não estará encerrado dentro do corpo como um calabouço. O corpo humano converter-se-á em um templo confortável e luxuoso. O homem aprenderá a entrar e sair dele quando quiser. Mercúrio está saindo atualmente de uma noite cósmica, porém conforme vá passando o tempo, iremos sentindo cada vez mais intensos os efeitos cósmicos do cintilar de Mercúrio. É também essencial que o discípulo aprenda a entrar pelas portas desses templos siderais em corpo astral. Os principais exercícios de Gêmeos têm por objetivo ensinar o uso e manejo do corpo astral. A seguir, daremos várias chaves em seqüência:

1 - Deite-se o discípulo em seu leito, na posição horizontal. Relaxe o corpo para que músculo algum faça pressão sobre o corpo astral. Adormeça pronunciando o mantram RUSTI, assim: RUUUSSSTIII. Este mantram se pronuncia mentalmente. O discípulo deve se converter nesses instantes em um espião do próprio sono. Quando o discípulo se encontra nesse estado de sopor ou sonolência que precede o sono, levante-se da cama e saia do quarto. Não se preocupe com o corpo físico nesses momentos; levante-se da cama e saia do quarto. Como? De que maneira? Quase todos os estudantes supõem que se trate de uma prática de magnetismo ou de auto-sugestão, porém se equivocam lamentavelmente, pois aqui não se trata de praticar auto-sugestões ou hipnotismos, mas simplesmente de levantar-se da cama e a Natureza fará o resto.
Fora de seu quarto, o discípulo dará um pequeno salto com a intenção de flutuar no espaço. Se flutua, poderá então transportar-se à Igreja Gnóstica em poucos segundos. Mas se não flutuar, meta-se novamente em seu leito e repita o experimento. Alguns triunfam imediatamente, outros levam meses e até anos para aprender, porém o tenaz sempre triunfa.

2 - Dentro do cérebro de todo ser vivo há uma nota chave que está sempre ressoando, de forma quase imperceptível. Essa é a nota chave do raio que cada um pertence e parece sair das células do cerebelo. Uns escutarão o som de labaredas e flautas do raio egípcio, outros escutarão o gongo do raio oriental, outros o rugido do mar do raio lunar, etc. Se o discípulo silencia todos os seus pensamentos na calma da noite, escutará sua nota chave. Então se deverá fazer vibrar mais fortemente essa nota por intermédio da vontade e quando a nota seja tão forte que invada e semiparalize a todo o corpo físico, levante-se da cama e dirija-se à Igreja Gnóstica. Ali, os Mestres da Fraternidade Branca o receberão com alegria sem par.

3 – Se estais sonhando que vos achais em determinado lugar e despertais, então fiqueis quieto, adormecendo novamente com a imaginação voltada para o mencionado lugar. Deveis sentir-vos outra vez lá e como que tratando de continuar o sonho tal como acontecia, ao mesmo tempo, com vossa vontade, vos aferrais nesse lugar do sonho. Imaginação e vontade unidas em vibrante harmonia é o segredo desta chave.

4 – Na ocasião em que estiverdes adormecendo, concentrai intensamente vossa imaginação e vossa vontade unidas em vibrante harmonia num determinado sítio ou lugar. A concentração deverá ser perfeita. Em seguida, deveis caminhar com fé pelo sítio imaginado. Não deveis imaginar que estais imaginando, porque então o experimento fracassará. Há que se sentir realmente no sítio imaginado e esquecer-se totalmente do quarto de dormir. Este experimento deve ser realizado durante o estado de transição entre a vigília e o sono. Uma vez no lugar imaginado, ajoelhai-vos e pedi a vosso próprio Deus interno para que vos leve à Santa Igreja Gnóstica, que é grande Catedral da Alma e o templo onde oficia o Logos Solar, nosso Senhor, o Cristo.

5 - Considerando que durante o sono ordinário a alma vagueia por todos os lugares ou sítios familiares e que nesse estado de sopor ocupa-se com os mesmos ofícios e ocupações do dia, deveis acostumar-vos a perguntar para si mesmos durante o dia: “Onde estou? Estarei dentro do corpo ou fora dele?”. Em seguida, dareis um pequeno salto com a intenção de flutuar. Lógico, se flutuais é porque estais fora do corpo e se não flutuais é porque estais em carne e osso, devendo continuar vosso caminho. No entanto, se chegais a flutuar, rogai a vosso íntimo para que vos leve até a Santa Igreja Gnóstica. Esta pergunta deve ser feita na presença de algo que tenha chamado a atenção, como um tumulto de pessoas, um cortejo fúnebre, um objeto curioso, etc... Muitos despertaram a sua consciência com essa chave porque ao fazer a pergunta flutuaram no ar e se deram conta de que andavam fora do corpo, já que o haviam deixado adormecido na cama. Acontece que enquanto o corpo dorme a alma vagueia. A alma pode sair de seu sopor inconsciente por meio dessa chave. Deveis vos acostumar a fazer essa prática durante o dia para que se grave no subconsciente e atue durante o sono.

6 – Antes de dormir, em vosso leito, fareis a seguinte prática de auto-sugestão: “Vou dormir. Onde quer que eu apareça agora estarei em corpo astral. Me reconhecerei. Me reconhecerei. Me reconhecerei e me dirigirei à Igreja Gnóstica.” Podeis fazer esta auto-sugestão por meia hora e depois adormecer tranqüilamente. No astral, reconhecereis tudo matematicamente. Depois, quando do momento de despertar, não vos movimentais. Fazei um exercício retrospectivo recordando onde fostes.

7 – Adormecei pronunciando o mantram OMNIS BAUM IGNEOS, assim: Ommmmmmmniiiiiiiiiisssssss baaaaaauuuuuuummmmmmm iiiiiiiignnnnnnneeeeeeeeeoooooooosssssss, silabeando o mantram, alargando o som de cada vogal e rogando a vosso íntimo para que vos tire do corpo físico. Em seguida, levantai-vos suavemente do leito e flutuando no espaço dirigi-vos à Igreja Gnóstica.

Estas são as 7 chaves para viajar em corpo astral. É urgente que o teurgo aprenda a viajar às outras estrelas do infinito e que aprenda a entrar pelas portas dos templos siderais para manipular raios e provocar cintilações cósmicas. Quando o teurgo sai do corpo físico, transporta-se aos templos siderais da seguinte maneira: O corpo astral começa a caminhar em círculos concêntricos com a intenção de chegar ao templo-coração de uma determinada estrela. O panorama das coisas muda e em poucos instantes o teurgo está na presença do templo sideral e dos dois guardiões das colunas: J e B. O teurgo fará as saudações de rigor, tal como ensinamos na lição anterior, dará os 7 passos para o interior do templo, as mãos sobre o piso e a cabeça sobre o dorso das mãos. Em seguida, por-se-á de pé e fará a súplica que quiser ao Gênio Sideral. Se ele disser: concedido, o discípulo pedirá: coro. O Gênio fará um sinal e o Exército da Voz começará a cantar na língua sagrada para realizar o trabalho solicitado. O Exército da Voz cria com a palavra. Nestes sublimes instantes entramos em êxtase. A natureza inteira ajoelha-se ante os deuses siderais e seu cântico inefável eleva-nos ao pleroma da luz. As mais divinas e comovedoras melodias saturam os espaços infinitos e as águas dos rios murmuram em silêncio: “Assim é Deus”. É impossível descrever esses instantes de felicidade em que o teurgo se encontra com a alma desprendida...
Ali o passado e o futuro se irmanam dentro de um eterno agora, então sentimos a voz do bem-aventurado que do fundo mais profundo de nosso ser nos convida para as bodas eternas. Quando o discípulo já está prático na Astroteurgia, os Deuses siderais aceitam-no como leigo e lhe entregam uma túnica de cor cinza e uma vara. Esta é a túnica do Astrólogo esoterista. É a inefável túnica do teurgo; a túnica do autêntico alquimista. Doravante, conforme for progredindo em sua sabedoria, vai recebendo distintos graus. Ali o discípulo aprenderá a combinar as mais variadas substâncias alquímicas para produzir diferentes acontecimentos nos diversos planos cósmicos. Ficamos abismados ao contemplar a esses Meninos Gênios das estrelas trabalhando nos laboratórios alquimistas de seus templos para provocar os mais diversos acontecimentos no plano físico.
Samael, o obreiro do ferro, trabalhando nas fornalhas de Marte. Anael, o gênio do amor e da arte, dentro de seu laboratório do amor, na estrela Vênus, parece um menino de 12 anos com seu cabelo loiro e seu rosto corado. Miguel, indescritível e inefável, governando a criação desde o coração do Sol. Quem de vós tem coragem para descer por esse abismo, em cujo fundo palpita a vida do sistema solar? Rafael, o Gênio de Mercúrio, parece um ancião de longa barba e rosto cor de fogo. Tem o tridente dos átomos transformativos em sua mão e lá dentro de seu templo em Mercúrio, parece um monarca terrível, fazendo estremecer a mente cósmica. Quem ousaria desobedecer suas sagradas ordens?

E quem é esse outro, de branca túnica e capa branca, diante do qual tremem as colunas de anjos e demônios?

Olhai-o ali no templo de Júpiter, dando o cetro aos reis e dirigindo a economia dos homens; diante desse gênio tremem os tiranos. Ele é Zacariel, o gênio de Júpiter. No centro da pálida Lua está o templo de Gabriel, o pescador; ele dirige a vida dos mares e as lágrimas das mulheres. Quereis aprender a fazer-vos invisíveis? Chamai-o noite após noite para que prepare vosso corpo; tende por Gabriel uma devoção diária. Um corpo físico bem preparado é o instrumento mais extraordinário para o exercício da magia prática. Um corpo bem preparado pode fazer-se invisível. Em um corpo bem preparado não entra bala nem punhal.
E que diremos agora do ancião do céu, o Senhor da Lei, o velho Orifiel? Ah! Saturno! Tu és a espada da justiça que nos alcança desde os céu. Em tua mão está a vida e os bens de todos os humanos. Escutai-me bem, discípulo, escolhei sempre o planeta com que vais trabalhar;
Marte é guerreiro.
Vênus, amoroso.
Mercúrio, sábio.
Saturno, melancólico e determinado.
A Lua, maternal.
O Sol, dirigente.
Júpiter, senhor dos altos personagens.

Nunca entreis em alguma dessas moradas sem primeiro bater na porta. Os mago negros invadem as mansões do céu. Os magos brancos primeiro batem na porta. O templo coração é a porta de entrada de toda a estrela. Os intrusos entram como ladrão em casa alheia. Os filhos da luz primeiro pedem permissão ao dono da casa para conhecer sua morada. O templo-coração de uma estrela é a porta de entrada e de saída da estrela. “Na casa de meu Pai há muitas moradas.” Cada estrela do firmamento é uma morada e a porta de toda morada celestial é o templo-coração. Quando invocardes, fora do corpo, a um habitante de outro planeta, o vereis sair de dentro da terra e ao despedir-se de vós, o vereis afundar nas profundezas da terra. É que ele entrou e saiu pela porta do interior da Terra.
Também podeis invocar a vosso corpo físico de longe: vos ajoelhareis no solo e rogareis ao Íntimo, assim: “Meu Pai, trazei meu corpo”. Então o Íntimo trará vosso corpo físico. Os átomos do corpo físico dirão: “Sou o teu corpo físico, não me conheces?”. Ficareis assombrados quando virdes vosso próprio corpo físico frente a frente e com a mesma roupa de dormir, tal como deixastes na cama. Em seguida, ordenai a ele assim: “Salta sobre minha cabeça e penetra pela minha glândula pineal”. O corpo físico obedecerá e vós lá estareis com ele, em qualquer lugar da Terra, por mais remoto que seja. Se alguém entrar em vosso quarto nesses instantes não vos encontrará. Achará vossa cama vazia.
É indispensável levar o corpo físico à Igreja Gnóstica todas as sextas-feiras e domingos na aurora para receber em carne e osso a Santa Unção Gnóstica. Também podeis levar o corpo físico de sua cama sem necessidade de invoca-lo de longe. Adormecei vocalizando os seguintes mantrans: Miña Pica Frasco.

Em seguida, levantai-vos da cama lentamente, conservando o sono. Daí um pequeno salto e se vos sentis inflado e flutuais, então saí de vossa casa e dirigi-vos para a Igreja Gnóstica. As forças do subconsciente entram em atividade durante o sono e são precisamente essas poderosas energias que nos permitem meter o corpo físico dentro do plano astral. Isto é o que se chama estado de Jinas. O sublime Guru Huiracocha, Mestre Arnoldo Krumm Heller, fala-nos em sua Novela Rosacruz dos estados de Jinas. Descreve-nos, o sábio Krumm Heller, ao comandante Montenero recebendo das mãos de um hugier ou servente um bilhete. Montenero suspirou e disse: “finalmente”. Depois, saindo do castelo de Chapultepec e dando voltas pelo caminho da montanha de Chapultepec, assobiou várias vezes. Então, um indígena conduziu o comandante Montenero até o templo de Chapultepec.
“Este é um fenômeno da quarta dimensão?” , perguntou o comandante. “Sim, meu comandante, o vulgo não se dá conta destas coisas”. Respondeu o indígena. Assim, como seu corpo em estado de Jinas, foi como o comandante Montenero recebeu sua iniciação. Todas as obras do insigne Krumm Heller são um poço de sabedoria iniciática que muito poucos compreenderam.
No curso zodiacal de Huiracocha se encerra a mais profunda sabedoria iniciática dos séculos. Gêmeos é o signo do Ar e casa de Mercúrio. Os senhores de Mercúrio deram ao homem o corpo Búdico ou alma-espírito. As hierarquias de Mercúrio são amarelas ou amarelo-ouro. O signo de Gêmeos nos faz lembrar de almas gêmeas. A primeira mulher que o homem conheceu no Èden é sua alma gêmea. As almas gêmeas, vida após vida, vivem se encontrando. Juntas saíram do Éden e juntas devem voltar ao Éden. Quando o Karma as separa, sofrem o indizível. A verdadeira felicidade do matrimônio só é possível entre duas almas gêmeas. Quando o matrimônio não se realiza com a alma gêmea, é um matrimônio cármico e sofre-se o indizível.
Daremos a seguir a prática de Gêmeos.

Prática

Deite-se o discípulo em seu leito. Relaxe o corpo e faça cinco inalações de ar com a intenção de que a luz penetre agora em seus brônquios e em seus pulmões. Braços e pernas devem se abrir a cada inalação; e a cada exalação, fechem os braços e as pernas. Depois, sentado em uma cômoda poltrona, rogue ao seu íntimo para que se translade à constelação de Gêmeos para que ele traga os Deuses Siderais desses templos a fim de que preparem o seu organismo para a magia prática.

Tipo Astrológico de Gêmeos

Os nascidos em Gêmeos são de vontade forte. Possuem grande coragem, são versáteis e gostam de viajar. Suas vidas são uma mistura de êxitos e fracassos. Às vezes vivem na comodidade e em outras ocasiões têm de suportar muita miséria. São muito inteligentes e irritam-se facilmente. O defeito dos nativos de Gêmeos é querer resolver todas as coisas com a cabeça. Querem sempre calar a sábia voz do coração e então criam problemas e dificuldades de toda índole para si.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Astrologia Hermética - Gêmeos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Astrologia-
Ir para: