CalendárioFAQBuscarInícioPortalMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Classificação e Nomenclatura das Plantas

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 20
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
9223372036854775807/9223372036854775807  (9223372036854775807/9223372036854775807)

MensagemAssunto: Classificação e Nomenclatura das Plantas   Qua Abr 25, 2012 1:38 pm

Classificação e Nomenclatura das Plantas
Autora: Artemísia Absinthium
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Ter jeito pra lidar com plantas pode ser uma mão na roda para um bruxo. Muitos ingredientes para poções mágicas podem ser obtidos em hortas bem providas, assim como remédios para todos os tipos de doenças, desde espinhas a picadas de cobra, passando por petrificação. Certas ervas podem proteger a pessoa contra artimanhas mágicas de seus inimigos. O segredo reside quais as plantas que produzem determinados efeitos e qual o melhor modo de cultivar e colher. É disso que se trata a Herbologia – estudo das plantas.

Ainda hoje, não se tem uma divisão certa das plantas, mas uma diferença foi reconhecida pelo Ministério da Magia, a separação de plantas trouxas das plantas bruxas, (mas isso é somente especulação, pois as plantas sempre pertenceram aos bruxos, só que como os trouxas já haviam conhecido e utilizado muitas delas antes dos mundos se separarem, o Ministério da época decidiu que daquele momento em diante, qualquer nova planta encontrada ou desenvolvida por bruxos, seria somente de conhecimento dos bruxos e assim ficou declarada a diferença). E dentro dessa divisão, ainda existe outra, as plantas exóticas, medicinais e as venenosas.

Cada planta possui um nome científico, que é como diferenciamos cada uma. E é com esses nomes científicos que trabalharemos. Falemos um pouco da nomenclatura das plantas, antes de nos aprofundarmos no assunto. A nomenclatura de uma espécie é sempre binominal (composta de dois nomes). O primeiro relativo ao gênero a que pertence a espécie; e o segundo, representa a própria espécie. Ambos os nomes, devem aparecer em latim ou latinizados, sendo o gênero um substantivo escrito com a inicial maiúscula, e a espécie, com inicial minúscula.
Um exemplo: Artemísia Absinthium, conhecida popularmente como Absinto.

Também devemos destacá-los num texto de alguma forma. Quando manuscrito (escrito à mão), devemos sublinhar esse nome com UM traço. E quando digitado, deve ser posto em negrito ou itálico, ou se não puder é também aceitável, colocá-lo entre asterísticos (*), para destacá-lo.
Exemplo: *Artemísia Absinthium*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Classificação e Nomenclatura das Plantas
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Praxis
» Desafio 2 - Key Kum
» [Descrição] Kunais e Shurikens
» Ficha Izumo Mazake
» 2ª Aula de Herbologia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Herbologia-
Ir para: