CalendárioFAQBuscarInícioPortalMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 A História - 1º ano

Ir em baixo 
AutorMensagem
Rick Thompson
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/04/2012

Histórico Bruxo.
Varinha: Azevinho / 28 cm / Maleável / Pena de Fênix
Animal de Estimação:
Galeões:
9223372036854775807/9223372036854775807  (9223372036854775807/9223372036854775807)

MensagemAssunto: A História - 1º ano   Ter Abr 24, 2012 3:57 pm

Capítulo 1- Histórico da Transfiguração





A Transfiguração realmente surgiu no século
V d.C., por um bruxo chamado Stownes
Grilibros. Ele morava na Austrália, numa cidadezinha do interior. Ele era um bruxo sempre procurando inventar feitiços, objetos mágicos e adorava duelar com seus amigos, mas tinha vezes que
perdia porque lhe jogavam objetos em cima dele, desmaiando.


Um
dia que ele estava duelando um amigo seu conjurou um cajado para bater na
cabeça dele, conseguiu e fez Stownes desmaiar.A partir daquele dia, o homem se empenhou totalmente em algum feitiço
ou poder para transformar objetos no que ele quiser-se e de transformar seu
oponente em algo que ele pode-se derrotar fácil.


Dias,
semanas, meses e um ano se passaram que Grilibros não saia de sua casa até que
um dia inesperado apontou sua varinha para um cajado qualquer e o fez se
transformar numa naja sem querer. Ele simplesmente tinha
falado: "transformsnoat", ou seja, uma
abreviação de "transformações não acontecerão”, ele ficou inconsciente por
um dia inteiro até voltar a si.


No
dia seguinte, desafiou um amigo para o qual sempre perdia. Começaram o duelo até
chegar à parte em que Stownes esperava, seu colega conjurou um cajado para
acertar na cabeça dele, ele não esperou nenhum segundo, transformou o cajado
numa serpente venenosa que picou o outro. Depois apontou a varinha para seu
amigo gritou as palavras e o transformou em uma barata, como havia sido picada por
uma cobra ela estava sob o efeito do veneno.


Aproveitou
o momento e pisou em cima dela, deixando-a morta. Assim por diante ele veio
derrotando todos seus adversários em duelos até o último de sua vida onde ele
morreu.






Capítulo 2 - Feitiços de Antigamente






Os
antigos se divirtam e experimentem somente em objetos.Vamos
começar, o primeiro feitiço da arte da transfiguração, como todos nós já sabemos foi o transformsnoat, criado
por engano.Este feitiço é muito velho, ainda utilizado por
alguns bruxos e bruxas, mesmo tendo sido proibido pelo ministério da magia em
1797, menos para alunos de magia, mas estes devem usá-lo somente uma vez em
cada aula se o professor autorizar.


Este
feitiço foi proibido por alguns motivos, pela morte que ele pode causar se
pronunciado errado, e também por transformar um objeto em algo que seu dono não
quer, como eu quisesse transformar uma xícara de café em um rato e ela se
transforma em um Cérbero e me comece. Outro feitiço criado por Stownes foi o
"odediscohje" que transforma qualquer coisa em pedra.


Foi o
mais usado pelo homem em seus duelos, transformava o oponente em pedra e com um
cajado o quebrava todo, fazendo-o morrer. Grilibros nos
dias de hoje é considerado um assassino herói, pois matava
várias pessoas e criava vários feitiços de transfigurações para o mundo todo. Daí
por diante começou a criar feitiços com nomes melhores, que é o caso do
"gatfogui" que transforma qualquer coisa em gato siamês.


Este
feitiço Stownes quase nunca usou, pois um dia o gato se virou contra ele, o
arranhou, mordeu, fugiu e avançou para matá-lo. O bruxo teve que fazer muito
esforço, pois gatos são ágeis e difíceis de capturar, além de que tem sete
vidas. Para derrotá-lo, teve que se transformar em um também, até que
finalmente derrotou seu oponente, mas havia um problema, ele não tinha
inventado um feitiço para voltar a ser humano ainda.


Grilibros
na forma de um gato foi ignorado por todos, pois ninguém sabia que ele era. Quando
chegou a casa teve dificuldade para abrir a porta. Teve que chamar outro animal da rua para ele subir em cima e alcançar a maçaneta.
Entrou, sentou no sofá, ou melhor, deitou e pensou em um feitiço para voltar ao
normal, mas acabou pegando no sono. Dois dias se passaram quando finalmente
acordou, mas de boca aberta, pois havia sonhado os que queria voltar sem
feitiços e estava como humano de verdade agora!


Ficou
impressionado com isso e se transformou em um gato de novo, mas desta vez levou apenas 10 horas para voltar.
Cada dia ele ia treinando até finalmente conseguir voltar ao
normal quando quisesse.


Dias depois que ele havia criado feitiços novos para duelar, ele saiu
de sua cabana e foi desafiar um amigo seu para um duelo. Na arena de combate
havia uma arquibancada lotada de pessoas que vieram vê-los duelar. Entre elas
se encontrava uma jovem menina loira, bonita e esperta chamada
"Liriane" que sem ele saber anotava todos seus feitiços em cada duelo
e prestava atenção em cada movimento dele.


O duelo começou, Stownes se transformou em um micróbio e foi em seu adversário.
Como não podia vê-lo, virou um enorme cachorro com a doença da raiva, mordeu
seu adversário e se transfigurou em um dragão enorme. Grelhou-o e o esmagou,
depois o transformou em pó que foi levado pelo vento. Todos se impressionaram
quando ele voltou ao normal em dois segundos.


A mulher, esperta como sempre, observou e anotou cada movimento, mas
como ficou com raiva da crueldade lançou-lhe o feitiço: "stocnerfd" que
o fez virar um duende, mas que foi resolvido com o feitiço “humfergick"
que transforma qualquer ser em um humano. Sem ligar o feitiço que lhe tinham
jogado disse:


“- Este poder de se transformar em animal e num estalar de dedos voltar ao
normal eu chamo de animagia, ou seja, quem o usa é um Animago!”


Ao ouvir isso Liriane saiu da cadeira onde estava e foi embora. Stownes
foi para casa e pegou sua varinha, ordenou a ela que mostrasse quem foi que
jogou aquele feitiço nele, pois ele havia deixado um feitiço nela fazendo
gravar as imagens dos espectadores. Ele viu e ficou um tempo na sua casa
praticando o feitiço que ela havia lhe jogado. Quando conseguiu, inventou mais
cinco feitiços de transformação e foi desafiá-la. Quando o duelo começou havia
mais de 10.000 espectadores.


Depois de muita luta e transformações, Liriane conjurou um cajado e
jogou na direção de Grilibros, que por impulso lançou o feitiço
"transfomsnoat" assim transformando o cajado em uma serpente que o
picou. Sob efeito do veneno, ficou imóvel. Ela se transformou em um elefante e o
homem em uma formiguinha. Ela o esmagou e voltou a ser humana dizendo:


“- Isto é por meu irmão que você matou em um desses duelinhos idiotas!”






Capítulo 3- Aperfeiçoamentos de Liriane





Em seu primeiro
dia de fama Liriane recebeu em sua casa vários admiradores querendo conhecê-la,
inclusive irmão, pais, e parentes de vítimas de Stownes agradecendo por ela ter
matado ele. Uns dias depois que ela lançou a enorme novidade, ela ia ensinar
aprendizes que escolhesse tudo sobre a transformação!Então, a partir daquele
momento várias pessoas surgiram na casa dela, vindo de todo o mundo. E ela
gritou a todos:


“ Infelizmente escolherei
somente dois representantes de cada país para ensinar lá, caso contrário será retirado da memória desta pessoa
tudo o que aprendeu sobre transformação!”


Ela escolheu, ensinou e
parou. Alguns anos depois recebeu um convite vindo da Inglaterra que dizia o
seguinte:


"A senhora Liriane Glik
Jonesa, está convidada a participar da festa de inauguração da Escola de Magia
e de Bruxaria Hogwarts. E está também convidada a ser professora de
transfiguração com o salário de mil e quinhentos galeões por mês. A festa é
hoje à meia-noite, nãoperca, será uma grande festa e uma grande oportunidade!”


A moça pensou, pensou, pensou
e pensou. Resolveu que iria dar aulas de transformação, só que não queria
dinheiro, e sim ensinar e aperfeiçoar. Na meia-noite ela já estava lá, na nova
escola chamada Hogwarts e era a convidada de honra.


Na festa todos a tratavam
como uma rainha e como não estava gostando disso se transformou em um morcego
para assustá-los. Mas não conseguiu, pois naquele tempo as pessoas ainda não
tinham medo desse animal. Então resolveu aprontar com todos, transformando
pessoas em objetos e animais.


E por último num canto voltou
a ser humana sem ninguém perceber. Disse que tinha ido
ao banheiro e perguntou o que havia acontecido, pois
estavam todos em pânico. Fingida ela pediu para aquele que transformou as
pessoas em animais se apresentasse, como de se esperar ninguém respondeu.
Depois transformou todos em humanos de volta.


Mas o maior aperfeiçoamento
que fez foi de se transformar no que quisesse com um estalar de dedos. Depois
de Liriane ensinar a vários alunos e várias pessoas a arte da transformação e a
arte da Animagia ela se suicidou, e desde aquele dia todas as pessoas se
esqueceram de como se transformar no que quisesse com um estalar de dedos.






Capítulo 4 – As Leis do Ministério I





No decorrer dos
anos até 1750, as pessoas se transformavam em animagos (poucas), mas no mês de
Setembro desse ano o Ministro da Magia mudou e novas leis foram feitas a
respeito da transformação.


A primeira lei feita sobre
isso foi que as pessoas não podiam se transformar sem passar em um teste, que
era muito difícil para todos. Era feito por um parente de Liriane, que na terra
depois da morte dela as únicas pessoas que conseguiam se lembrar de tudo era a
família dela, alguns dizem que ela lançou uma bruxaria para fazer todos menos
eles esquecerem, mas outros dizem que foi uma lembrança que nunca morreu.


Nesse teste tinha 800
perguntas, a pessoa tinha que acertar 799, ou não passaria, se virasse um sem
autorização e não tivesse passado no teste,
seria mandado para Azkaban, à prisão dos bruxos. Todos respeitavam essas
leis, ninguém estava disposto a dormir com dementadores por perto.


Anos mais tarde surgiu outra
lei, as pessoas tinham que se transformar em dois animais. Poucos conseguiram,
e os outros não chegaram perto. 1849, mais uma lei surgiu, foi a lei da
anicademia, ou seja, aqueles que quisessem se transformar tinham que frequentar
uma academia para isso.


Mas pouca parte foi, pois a
mensalidade era de 10.000 galeões por mês. Todas faliram e ficaram sem alunos por
mais de 20 anos. Em 1859, mais
uma foi aberta e existe até hoje. Só que ninguém sabe onde fica e quem ou
quantas pessoas participam dela.


No ano de 1900 uma mais uma
foi feita. Não se poderia ensinar mais como se transformar em animagos nas
Escolas de Magia e de Bruxarias. Caso contrário seria levado para prisão
perpétua em Azkaban e se sobrevivesse por muito tempo seria destripado na
frente dos outros presos.






Capítulo 5 – As Leis do Ministério II





Em 1910 um novo
ministro foi eleito e novas leis foram feitas. A primeira foi para
transformação: ninguém mais poderia se transformar em animago se não fosse
registrado em um livro do ministério. Caso contrário seria levado a Azkaban e
levaria prisão de70 anos.


A segunda lei foi que a
pessoa só poderia se transformar em um animal e de acordo com sua personalidade.
A terceira lei foi que se podia aprender a se transformar em um animago por
método de livros, mas eles teriam de ter mais de 10.000 páginas e custariam bem
mais que 50.000 galeões.


Hoje em dia existem poucos
livros para se aprender a se transformar em um e todos eles com mais de 300
páginas e custam no máximo 5.000 galeões (os mais completos). Outra lei foi
feita e a última até hoje.


Todos
que pudessem se transformar, tinham que transformar em um
animal não muito grande e não muito feroz como o Dragão, exceto as pessoas com
autorização para isso.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A História - 1º ano
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Atormentada - A História de uma garota em desespero
» Como criar uma Boa História
» Diálogo em uma história narrada em primeira pessoa
» GEHENNA: A HISTÓRIA REAL
» A Triste História da Goiaba

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Transfiguração-
Ir para: