Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
ProcurarInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Significado das Runas VI

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
Mollie E. Palmer


Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 25
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
Significado das Runas VI Left_bar_bleue9223372036854775807/9223372036854775807Significado das Runas VI Empty_bar_bleue  (9223372036854775807/9223372036854775807)

Significado das Runas VI Empty
MensagemAssunto: Significado das Runas VI   Significado das Runas VI I_icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 5:07 pm

Significado das Runas VI
autor desconhecido
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Tabela de conteúdo [esconder]
1 BERKANO
2 MANNAZ
3 INGWAZ
4 DAGAZ
5 OTHALA
6 DEUS ODIN
BERKANO

"A TREPADEIRA " LUA/ JUPITER "B "
"Os sonhos serão realização crescente"
Berkano é regida pela Lua, que é o símbolo da grande mãe, o principio da fecundidade da natureza. Portanto a palavra chave para Berkano é geração, tanto no sentido de procriar, como no sentido de família.
Esta é a Runa da fertilidade, e sempre indica o nascimento de uma criança ou de uma idéia. Indica sempre um resultado tangível, está associada a mãe e também anuncia eventos em família, como casamentos, noivados, batizados etc...
Indica o lar do consulente, mas não simplesmente a residência mas sim onde está o seu coração.
Palavra-chave: Nascimento físico de um bebê, ou de uma idéia, lar, mãe, proteção, crescimento, amadurecimento, evolução em negócios ou amor.
Saúde: Boa
Invertida: Problemas no lar, conflitos domésticos, carências, brigas em família por problemas pequenos, esterilidade.
Saúde: Fazer check up
"O crescimento é semelhante ao de uma árvore, mesmo quando perde as folhas no inverno, ela não fica inativa. Prepare-se silenciosamente para quando chegar a primavera lançar novos brotos e belas flores. Como a árvore, enfrente as dificuldades e, silenciosamente prepare-se para florescer mais na época oportuna"


MANNAZ

"A HUMANIDADE" SATURNO "M "
"O homem como ser social"
A tradução literal de Mannaz é a humanidade. Os antigos xamãs acreditavam na interdependência da raça humana, onde nenhum indivíduo conseguia ser inteiramente auto-suficiente.
Como Mannaz é a Runa da interdependência, significa que o consulente terá a cooperação de outro ser humano, que o levará a resolução dos seus problemas. O conselho recebido será objetivo e impessoal, honesto e confiável. Também pode ser ajuda de algum profissional, como médico, advogado, banqueiro, etc...
Mas Mannaz não indica a solução em outra pessoa, e sim, no próprio consulente, aconselhando-o, a olhar para seus problemas mais objetivamente, sem envolvimento emocional, afim de não tomar o rumo errado.
Na primeira casa da tiragem astrológica, indica que o consulente é um forte aliado na defesa dos direitos humanos e do bem estar da humanidade.
Significa também ambiente favorável para por os planos em ação.
Palavra-chave: Interdependência, atividades em grupos, cooperação dos amigos, manter-se receptivo, clareza interior, grupos favoráveis
Saúde: Boa, ver parte energética
Invertida: Inimigos ocultos, sabotagem nos planos, não esperar ajuda de outros, evitar falta de confiança e falta de fé no futuro, grupos desfavoráveis.
Saúde: Doenças de parentes masculinos.
"Evoluir é aumentar a consciência. Abra-se para o mundo, seja um canal para a expressão da união entre todos os seres".


INGWAZ

"O DEUS ING DA FERTILIDADE" VÊNUS "Ng "
"O meu potencial de criatividade me preenche, me satisfaz, me deixa feliz".
As palavras chaves desta Runa são: perfeição, encerramento e realização. É a Runa que indica o final bem sucedido de um plano, e junto a ele, a sensação de relaxamento após a crise. A ansiedade e as preocupações desaparecem. Esta é uma Runa muito positiva, e sempre pressagia soluções favoráveis. A fertilidade é qualidade de Ingwaz, e dependendo das Runas vizinhas, pode significar: novo emprego, novo amor, ou o começo de uma nova vida para o consulente. Ela indica, final de um ciclo e inicio de outro mais feliz. É a Runa da gestação.
Palavra-chave: Realização, perfeição, sonhos realizados, fertilidade, nova vida, alegre desabrochar, concretizações, fim dos problemas.
Saúde: Recuperação, aparelho respiratório
"Compreender que o poder está dentro de nós. Tudo nos é concedido e o segredo está na fé, na esperança, no recomeço".


DAGAZ

"O DIA" SOL "D "
"Tudo que acontece em minha vida é para o meu bem. A escuridão acabou."
O calor do Sol na primavera e no verão, é responsável pelo crescimento das plantas, e Dagaz é o símbolo de aumento e crescimento. Este ato de crescer, pode ser um relacionamento afetivo ou financeiro, sempre invocando um evoluir afortunado.
Dagaz indica aumento de conhecimento perto de Ansuz, perto de Berkano, aumento de família, perto de Fehu, aumento de riqueza, etc...
É luz após as sombras.
Dagaz tem o poder de converter Runas invertidas em Runas positivas.
Palavra-chave: Crescimento, prosperidade, aumento, desfechos benéficos e garantidos, virada de 180º , luz após as sombras.
Saúde: Excelente condição física
"Somos o que somos e estamos onde estamos por causa de nossos hábitos, eles são o único meio de crescimento e evolução de acordo com a nossa posição na ordem geral do Universo".

OTHALA

"A RUPTURA - A HERANÇA" SATURNO "O "
"É preciso envelhecer com sabedoria"
Este é o momento para caminhos separados. Peles antigas devem ser mudadas, rejeitados os relacionamentos obsoletos. Quando esta Runa aparece numa jogada, é requerida a separação de algo. Othala é a Runa da ruptura radical.
Aqui, a ação adequada é o recuo, saber quando e como recuar, e possuir a firmeza de vontade para executar isso. A propriedade imobiliária esta associada a Othala, porque esta é a Runa da aquisição e de benefícios, "a herança ".
Quando Othala sai invertida, indica que não é o momento para ficar preso a antigos condicionamentos, a uma autoridade ultrapassada. Considere não apenas aquilo que o irá beneficiar, mas também o que beneficiará os outros. Uma vez que foi chamado para empreender uma separação radical de métodos antigos, terá de agir com total honestidade. Caso contrário por sua total negligência ou recusa em enxergar claramente, poderá causar sofrimento aos outros e prejudicar-se.
Palavra-chave: Rupturas radicais, separações de relacionamentos, proteção de bens materiais, rompimento com emprego, amor ou família com benefícios.
Saúde: Doença hereditária
Invertida: Atrasos, frustrações, problemas com herança, rupturas, separações acompanhadas de sofrimento.
Saúde: Doença hereditária necessitando de cuidados.
"O passado já é passado. Não rumine tristezas passadas, estar preso a coisas passadas é não dar espaço para coisas novas. É chegada a hora de deixar para traz o passado, despeça-se dele agradecido e não importa quão difícil tenha sido".


DEUS ODIN

"O DESTINO " (RUNA BRANCA)
"Não há nada que possa ser evitado, e sim amenizado com paciência, fé e tolerância"
A Runa branca é também chamada de "WIRD", nome do grupo das três deusas do destino da mitologia teutônica. Seus nomes são: Urd, Verdandi e Skuld, e representam os três aspectos do tempo : passado, presente e futuro. É uma lei invisível, desconhecida e determinada por mudanças súbitas alterando e dando nova direção em nossa vida. Essa lei é o nosso destino.
Toda vez que a mudança ocorre, precisamos parar e questionar o porquê dessas mudanças e como enfrentá-las. São mudanças bruscas trazendo marés de sorte ou de perdas.
Esta Runa governa o carma que cada um acumulou de vidas passadas.
Karma é um processo de evolução, não de castigo. Temos uma missão, somos formiguinhas do Universo, com uma função cósmica, um propósito, uma intenção de vida.
Nosso destino está ligado a família, cidade, pais, continente, planeta, geração, enfim uma função especifica para um determinado momento, somos partículas na criação do Universo.
Por exemplo : Estamos entrando na "Era de Aquário" onde haverá humanismo, o resgate da valorização da raça, crescimento do ser humano.
Palavra-chave: Teste de fé, destino próprio e verdadeiro, evolução, karma, situação fora de controle, auto transformação, relacionamento cármico. Sob o olhar calmo e enigmático que guarda o grande segredo, as energias se fundem e penetramos no "Eu Absoluto".
Ir para o topo Ir para baixo
 
Significado das Runas VI
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Significado das Runas I
» Significado das Runas II
» Significado das Runas III
» Significado das Runas IV
» Significado das Runas V

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Estudo das Runas Antigas-
Ir para: