CalendárioFAQBuscarInícioPortalMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Significado das Runas IV

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 20
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
9223372036854775807/9223372036854775807  (9223372036854775807/9223372036854775807)

MensagemAssunto: Significado das Runas IV   Seg Abr 23, 2012 5:06 pm

Significado das Runas IV
autor desconhecido
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


Tabela de conteúdo [esconder]
1 HAGALAZ
2 ISA
3 EIHWAZ
4 ELHAZ
HAGALAZ

"O GRANIZO" SATURNO "H"
"Precisamos aprender a conviver com as limitações naturais da vida"
Em um dia lindo, repentinamente pode cair granizo, sem qualquer aviso. Tal como as forças do destino que podem mudar o curso de nossas vidas.
Hagalaz indica um evento natural de ruptura, como doença, separação, casamento ou nascimento. Esta mudança pode fazer com que o consulente abandone seu curso de ação, dependendo das Runas vizinhas.
Hagalaz representa todos aqueles eventos fora do controle do consulente, e podem ser bons ou ruins. Estas rupturas podem ser afortunadas salvando o consulente de armadilhas e, na maioria das vezes acaba sendo a melhor saída, tomar medidas antecipadas para se proteger - reflexão Regida por Saturno, planeta das limitações, restrições e tempo, Hagalaz consequentemente indica também limitações, obstáculos e demoras.
Os Xamãs eram peritos na arte de controlar as condições do tempo mas respeitavam a unidade ecológica. O feiticeiro só interferia no tempo após longo período de chuva ou seca.
Os problemas sempre surgem, precisamos fazer do impossível o possível, confrontar nossa própria dimensão. A compreensão ajuda diminuir as dificuldades.
Palavra-chave: Obstáculos temporários, interrupções repentinas, eventos fora de controle, atraso nos planos, limitações naturais, mudanças impostas para obter auto conhecimento, corte de proteção para poupar de acontecimento pior. Observar Runas vizinhas.
Saúde: Cuidado com acidentes inesperados.
"Já que a racionalidade consiste na sua essência de harmonia interior, conheça as limitações da vida que fazem a felicidade".

ISA

"O GELO" JUPITER " I "
"É melhor deixar para um momento mais propicio"
Isa é regida por Júpiter, o planeta protetor, seu significado é o gelo, que possui também a qualidade de proteger e preservar.
Em uma jogada Isa significa o congelamento dos planos no presente momento, podendo os mesmos serem descongelados no seu devido tempo. Como resultado final indica obstáculos temporários que serão brevemente resolvidos, e o conselho dado é sentar e esperar a evolução dos acontecimentos. Em uma jogada muito negativa , Isa sugere que o processo de congelamento foi longe demais, e que todo entusiasmo e emoção se transformaram em desanimo e desalento, portanto talvez seja melhor cortar os laços e mudar para um projeto mais estimulante ou uma relação emocional mais produtiva.
Como o gelo é inimigo do calor, na área de amizade e amor, Isa é uma Runa de pouca ajuda, ela mostra um resfriamento de entusiasmo na área emocional ou profissional. Geralmente indica uma separação, seguida de ressentimentos, neste contexto se inclui família, amigos íntimos, enfim todos aqueles dos quais se espera ajuda e sinceridade.
Palavra-chave: Congelar para proteger, planos em suspenso, permanecer quieto, tempo de espera, não contar com amigos, renunciar e demonstrar coragem e sabedoria, obstáculos temporários, sentar e esperar o momento oportuno, resfriamento de entusiasmo na área emocional, inatividade temporária.
Saúde: Impotência, frigidez, esterilidade.
"O caminho da ressurreição é o galopar de uma longa estrada. O ressurgir é o nascimento de uma nova consciência".

EIHWAZ

"O TEIXO" JUPITER "Y "

"A reflexão deve ser o alicerce da ação"
O conceito de Eihwaz é a defesa contra o perigo. Como com a madeira do vidoeiro se faziam os melhores arcos, armas usadas pelos guerreiros, Eihwaz significa Vidoeiro ou Teixo ( madeira que enverga mas não quebra) . Esta Runa é regida por Júpiter, o planeta protetor, tira-la numa jogada significa que nada atrasará, o caminho que se está seguindo e certamente é o caminho certo.
O vidoeiro em épocas remotas tinha o sentido de ressurreição, portanto Eihwaz indica que não importa quão ruins as coisas possam parecer, elas certamente irão ressurgir, e tomar novas formas a favor do consulente.
Eihwaz fala ainda de eclipse, acontecimento pouco frequente, atado a crença de momento perigoso, onde se cruzam muitas energias. Assim tendo essa Runa como resposta, pode significar uma catástrofe prognosticada, mas que nunca se materializará, devido a enorme proteção recebida, e se por acaso se manifestar, acaba sendo a favor do consulente.
Os Celtas encaravam o teixo como proteção. Ela era encontrada largamente em cemitérios, diziam que tinha o poder de proteger os mortos e evitar que saíssem à caça dos vivos.
Palavra-chave: Defesa contra o perigo, proteção, remoção de obstáculos, ter uma meta, seguir um objetivo. 50 % da batalha ganha e o resto é com o consulente.
Saúde: Proteção contra doenças.
"Você está crescendo e não está vendo. Proteção você já tem, o resto é com você.

ELHAZ

"O ALCE" JUPITER/ VÊNUS "Z "
"Ajoelhe-se e receba as bênçãos"
O significado desta Runa é o alce, que junto com a rena, era a fonte de alimento para os teutões. Estes antigos habitantes da terra pensavam, que os animais mortos em uma caçada, eram entregues em suas mãos pelas mãos dos deuses, e que esses mesmos animais sacrificavam suas vidas para a sobrevivência da humanidade. Assim o significado de Elhas é proteção dos deuses e sacrifício, mas com boa vontade, seria a troca agradável de um bem menor por um maior.
Esta Runa significa, uma nova influência afortunada entrando na vida da consulente, podendo ser em qualquer área da sua vida.
A palavra chave desta Runa invertida é a "vulnerabilidade" quer dizer que os outros estão querendo sacrificar o futuro do consulente, ou seus futuros projetos, em favor deles próprios. O consulente pode ser vitima de maquinações e ciladas, a não ser que tome muito cuidado.
Quando se tratar de assuntos ligados ao amor ou ao trabalho, aconselha-se ao consulente conhecer mais profundamente as pessoas, antes de entrar em qualquer tipo de relações mais profundas.
Palavra-chave: Proteção dos Deuses, ação oportuna, sacrifícios feitos de boa vontade, influencia afortunada em qualquer área entrando em sua vida, vitórias.
Saúde: Boa, dentes, maxilares

Invertida: Vulnerabilidade, perigos, ciladas, baixa energética.
Saúde: Cuidado com doenças venéreas.
"Se você se descobrir sofrendo, observe o sofrimento, medite sobre ele, não tente abaixar o véu e escapar da vida negando o que está acontecendo. Você conquistará o almejado, o homem tem que ter domínio de si mesmo, para tornar-se senhor do seu destino e comandante de sua alma. Essa certeza é a sua proteção."
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Significado das Runas IV
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» T4E06-Cenario 2-O significado de Infiltrators
» Quem Me Ensina Os Significado De códigos básicos ruby
» Karsh von Bredtch - Tzimisce - Sabá
» TWS Semana 05/07 ~ 07/07
» Invasão - Um Ataque Misterioso (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Estudo das Runas Antigas-
Ir para: