CalendárioFAQBuscarInícioPortalMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Significado das Runas I

Ir em baixo 
AutorMensagem
Mollie E. Palmer
Professores
Professores
avatar

Mensagens : 126
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 20
Localização : Hogwarts

Histórico Bruxo.
Varinha: Faia / 23 cm / Maleável / Pelo de Hipogrifo
Animal de Estimação: Mandragora
Galeões:
9223372036854775807/9223372036854775807  (9223372036854775807/9223372036854775807)

MensagemAssunto: Significado das Runas I   Seg Abr 23, 2012 5:04 pm

Significado das Runas I
autor desconhecido
Este artigo é uma transcrição de um livro, que possui direitos autorais.
O conteúdo dos livros pode ou não ser imaginação de seu autor.


FEHU

"O GADO" VÊNUS - LUA "F"
"Aproveite o enriquecimento"
O significado principal de "Fehu" é riqueza. Antes de ser inventado o dinheiro, a importância das pessoas era medida pelo tamanho de seu rebanho, (o gado era a unidade monetária vigente naquele momento histórico). Como são necessários muitos cuidados para se manter um rebanho, Fehu significa ganhos financeiros bem merecidos. Como a tendência de um rebanho é a de aumentar, devido ao cruzamento natural existente entre os animais, Fehu também significa que "dinheiro traz dinheiro" ou seja bons investimentos financeiros.
O sucesso de Fehu nunca será conseguido fácil, mas será sempre um sucesso conquistado. Sendo Fehu regida pelo planeta Vênus, que governa o amor, esta Runa pode significar uma conquista romântica ou um ganho emocional.
Palavra-chave: Riquezas materiais e espirituais, ganhos merecidos, sucesso conquistado, fertilidade, bons investimentos, conquistas românticas, amores se tornam realidade, objetivos que se concretizam, prosperidade, vitória sobre rivais.
Saúde: boa
Invertida: Perdas financeiras, frustrações, separações, discussões, perdas emocionais, atraso nos planos, dificuldade de consolidar estabilidade financeira e emocional.
Saúde: pequenos problemas de saúde, articulações, estômago e pernas
"A marca de um ser bem nutrido é a sua habilidade para alimentar os outros. Atitude próspera é a crença na harmoniosa abundância do Universo. Prosperidade não é uma grande quantidade de coisas e sim estar consciente da qualidade de tudo que se tem".

THURISAZ

"OS ESPINHOS" JUPITER "TH"
"As vezes a melhor ação é parar"
As plantas tem espinhos para se proteger e, na astrologia Júpiter é um planeta protetor, por isso Thurisaz significa ajuda e proteção, principalmente se cai junto a Eihwaz ou Elhaz, ambas também regidas por Jupiter. Para a planta que sustem o espinho é uma defesa, mas para o incauto amante da natureza é um aviso. O aviso implícito em Thurisaz é inteirar-se da situação e fortalecer sua posição antes de tentar progredir mais. Em certas jogadas sugere que o consulente caminha na direção errada, e as Runas associadas indicarão se esta direção está ligada a negócios, emoções ou finanças.
Parar e verificar se atrás do espinho não vem um espinheiro. Fala também que não se deve estacionar em problemas e conflitos, mas lutar com todas as forças possíveis, ampliando horizontes. Caso o consulente se encontre pressionado para a tomada de uma decisão, esta Runa aconselha a procurar ajuda de um profissional da área, como um médico, um advogado.
Palavra-chave: Cautela, avaliar antes de mudar de passo, calma, aviso, proteção, importante decisão a ser tomada, espera, observe, esteja atento.
Saúde: Cuidado, atitude de alerta.
Invertida: Precaução, parada ao longo do caminho, decisões precipitadas podem gerar aborrecimentos. Evitar a teimosia, precipitação e agitação.
Saúde: Stress, rins, próstata, retenção de líquidos.
“Quando estamos tendo muita sorte, precisamos usar a cautela e dosar com alegria as bênçãos e a proteção do momento”.

KENAZ

"A TOCHA" MARTE "K"
"Os caminhos estão abertos"
Kenaz significa tocha, a qual simbolizava a iluminação em várias religiões. No passado, colocava-se em volta dos acampamentos um anel protetor de tochas, o qual representava uma defesa contra animais selvagens ou contra ataques de inimigos.
Na mitologia nórdica o fogo é uma das energias que criaram o universo. O fogo produz calor, podendo ser associado ao calor produzido pelo corpo, pela temperatura do corpo determinamos a vitalidade natural de pessoas.
A aparição de Kenaz, em qualquer jogada, representa um dos mais fortes e positivos símbolos das Runas. Kenaz é a Runa da proteção e da sorte, promete um período de influencias positivas.
Palavra-chave: Abertura, proteção, positivismo, claridade, criatividade, iluminação, estabilidade.
Saúde: Muita energia.
Invertida: Bloqueios, escuridão, diminuição da luz interior.
Saúde: Colapso nervoso, tratamentos com homeopatia
"O homem iluminado não encontra trevas no caminho, o fogo da sabedoria e da bondade emanará e, por onde ele passar, a luz irradiará. Acenda sua luz interior".
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Significado das Runas I
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» T4E06-Cenario 2-O significado de Infiltrators
» Quem Me Ensina Os Significado De códigos básicos ruby
» Karsh von Bredtch - Tzimisce - Sabá
» TWS Semana 05/07 ~ 07/07
» Invasão - Um Ataque Misterioso (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Hogwarts :: Livros :: Livros :: Estudo das Runas Antigas-
Ir para: